quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Dce-UnP realiza Trote Solidário nesta quinta-feira

image Durante as primeiras semanas de aula, o Diretório Central dos Estudantes da Universidade Potiguar (DCE-UnP), realiza uma recepção diferente aos calouros. O Trote Solidário é uma alternativa aos tradicionais trotes violentos e humilhantes ainda praticados em  várias instituições.

Além de promover a interação entre os calouros, a iniciativa tem como principal objetivo marcar a entrada do estudante na universidade com um gesto de cidadania e responsabilidade social. Calouros e veteranos se unem numa competição para arrecadar a maior quantidade de alimentos perecíveis para serem doados. 

Nas últimas edições do evento, mais de 20 toneladas de alimentos e 500 brinquedos novos foram arrecadados e destinados à centenas de famílias carentes e instituições de caridade em Natal e Mossoró. A expectativa para o presidente do DCE-UnP, Tony Robson, é que nesse ano os alunos consigam arrecadar um valor superior ao do ano passado. “Promover a recepção aos calouros é um momento incrível e ajudar a tantas famílias e entidades é gratificante” disse ele.

A primeira unidade a arrecadar será o Campus Salgado Filho, nesta quinta-feira (26). No próximo dia 2, será a vez do Campus Floriano Peixoto e Mossoró. O Campus Nascimento de Castro fará a arrecadação no dia 5 e o da Roberto Freire no dia 9.

Serviço:

Trote Solidário - Dce UnP

Dias: Campus Salgado Filho (26/2), Campi Mossoró e Floriano Peixoto (2/3), Campus Nascimento de Castro (5/3) e Campus Roberto Freire (9/3).

Mais informações: (84) 8112.2098 ou dceunp@gmail.com

Seguidores