segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Deputados tomam posse e eleição da Mesa é convocada para esta segunda

Tomaram posse na tarde deste domingo (1º), os deputados estaduais que compõe a nova legislatura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN). O presidente da Casa, deputado Ricardo Motta (PROS), convocou sessão preparatória de eleição da Mesa Diretora para as 10h desta segunda-feira (2).
A sessão de posse foi presidida pelo deputado Ricardo Motta. Após execução do Hino Nacional, os nomes dos eleitos foram lidos e os parlamentares prestaram juramento constitucional. Logo após, um por um assinou o termo de posse. A Sessão Preparatória foi encerrada com a execução do Hino do Rio Grande do Norte.
Com pouco mais de um terço de renovação, a 61ª legislatura tem 7 deputados estreantes em plenário. Outros 15 conquistaram a reeleição em 2014. Os demais, 2, tomaram posse hoje, mas já tinham experiência parlamentar.
O arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira, o procurador geral de Justiça, Rinaldo Reis, o vice-governador, Fábio Dantas e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Virgílio Macêdo, compareceram à solenidade.
Eleição da Mesa Diretora
Após a assinatura dos termos de posse, o deputado Ricardo Motta convocou sessão preparatória de eleição da Mesa Diretora para as 10h desta segunda-feira. A possibilidade de realização da eleição em dia diferente da posse está prevista no artigo 42 da Constituição Estadual, parágrafo 4º, combinado como artigo 6º do Regimento Interno.
Confira abaixo a relação dos candidatos eleitos

Agnelo Alves (PDT)
Albert Dickson (PROS)
Carlos Augusto Maia (PT do B)
Álvaro Dias (PMDB)
Cristiane Dantas (PC do B)
Dison Lisboa (PSD)
Ezequiel Ferreira (PMDB)
Fernando Mineiro (PT)

Galeno Torquato (PSD)
George Soares (PR)
Getúlio Rêgo (DEM)
Gustavo Carvalho (PROS)
Gustavo Fernandes (PMDB)
Hermano Morais (PMDB)
Jacó Jácome (PMN)
José Adécio (DEM)

José Dias (PSD)
Kelps Lima (PS)
Márcia Maia (PSB)
Nélter Queiroz (PMDB)
Raimundo Fernandes (PROS)
Ricardo Motta (PROS)
Souza (PHS)
Tomba Farias (PSB)

Seguidores