segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

DETRAN FISCALIZA CICLOMOTORES E CONDUTORES DE VEÍCULOS SOB EFEITO DE ÁLCOOL

O Detran/RN e o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) realizaram durante a noite da última sexta-feira (07) e a madrugada do sábado (08) duas blitzen com intuito de preservar vidas, inibindo o tráfego de ciclomotores irregulares na cidade e a condução de veículos por parte de condutores alcoolizados. A operação foi iniciada na comunidade do Alto da Torre, na zona Norte da capital, e teve como foco a abordagem aos condutores de motonetas.

Nesse sentido, foram abordados 78 veículos, sendo 65 notificados por apresentar irregularidades e 60 apreendidos e removidos ao pátio do Detran. “As infrações mais comuns são do condutor não possuir CNH ou portar documentação do automóvel atrasada, como também por adulteração das especificações originais do veículo, como mudança de escapamento ou alteração de retrovisores”, explicou o coordenador de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran, Adryano Barbosa.

A fiscalização também deteve quatro motoristas que foram conduzidos a Delegacia de Plantão Zona Norte. Três desses foram flagrados portando 138 pedras de crack e um revólver calibre 38. Já o outro, era detento do semiaberto do Sistema Penitenciário Estadual e tinha em seu poder 10 comprimidos de Rivotril.

Lei Seca

Em um segundo momento, a Operação foi sequenciada na Praia de Cotovelo, nas proximidades do restaurante Barramares, onde estava ocorrendo um evento festivo. A ação dos técnicos do Detran e dos policiais militares teve como alvo os condutores que insistem em beber e dirigir. Foram fiscalizados 42 motoristas, sendo registradas 17 infrações. Desse total, 10 condutores foram autuados administrativamente por dirigir sob influência de álcool e tiveram as CNHs retidas.

"O propósito é promover a conscientização e segurança dos condutores e pedestres no intuito de preservar vidas, mas nós também estamos reprimindo os infratores”, concluiu o coordenador do Detran/RN, Adryano Barbosa.

Seguidores