quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Gleisi diz que Funpresp corrigiu distorção na Previdência brasileira

image Garibaldi destaca que medida contribuirá para o equilíbrio das contas

“Tive o prazer, junto com vossa excelência, de fazer a discussão do Funpresp – que foi encaminhado ao Congresso na época em que eu era ministra da Casa Civil, e foi aprovado – corrigindo, sim, uma distorção na Previdência dos servidores”. O comentário foi feito pela senadora Gleisi Hoffmann, ao responder a aparte do senador Garibaldi Filho, no Plenário do Senado Federal.

A senadora Gleisi defendeu as medidas provisórias publicadas pelo governo para sanear as contas públicas. Na opinião dela, as MPs - que tratam, entre outras coisas, do seguro-desemprego, do abono salarial e da pensão por morte - não retiram direitos trabalhistas. Promovem apenas ajustes estruturais e conjunturais, recuperando as finanças do Estado sem desrespeitar direitos dos trabalhadores.

Garibaldi Filho destacou a importância da aprovação da Funpresp na redução do déficit da Previdência. Ele comparou que a Previdência Geral – que atende a 32 milhões de brasileiros – produz um déficit menor do que a Previdência do servidor público, que tem apenas 1,1 milhão de beneficiários. A criação do fundo complementar para os servidores da União contribuirá para que, ao longo dos anos, esta distorção seja corrigida.

Seguidores