quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Judocas doarão sangue para reforçar estoque em razão do Carnaval

image Natal, 04 de fevereiro de 2015 - Os atletas, professores e alunos do Judô Clube Tomodachi realizarão no próximo sábado (07) uma doação coletiva de sangue, para contribuir com o banco sanguíneo do Hemonorte. A doação acontecerá a partir das 7h, na sede do Hemonorte, que fica localizado na Av. Alexandrino de Alencar, 1800- Tirol.

A iniciativa partiu dos próprios judocas, em virtude de reconhecer a necessidade e momento crítico, no qual se encontra, o estoque para o período do Carnaval. Além disso, a ação tem como objetivo conscientizar e incentivar os atletas, das diversas modalidades, sobre a importância da doação voluntária de sangue.

Atualmente existem pouco mais de 200 bolsas armazenadas para uso, quando a meta considerada normal é de 600 a 800 bolsas dia. Podem doar as pessoas que tem entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos de idade precisam de consentimento do responsável legal); ser saudável; pesar acima de 50 kg; ter dormido 6 horas na noite anterior; evitar alimentos gordurosos antes da doação, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores e apresentar um documento oficial com foto.

LOCAIS DE DOAÇÃO:

NATAL:

Sede do Hemonorte (Av. Alexandrino de Alencar, 1800, Tirol, próximo ao Parque das Dunas/Bosque dos Namorados) – de segunda a sábado, das 07h às 18h;

Posto Fixo de Coleta da Zona Norte: Av. Itapetinga 1430, Conjunto Santarém ( Centro de Estudos e Biblioteca Escolar Prof. Américo de Oliveria Costa) – segunda a sábado, das 7:30h às 17:00h

Posto Fixo da SESAP – Av. Deodoro, 739- Centro ( Térreo da Secretaria de Estado da Saúde )

Seguidores