terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

MP promove audiência sobre situação do Hospital Severino Lopes nesta terça(24)

Com o objetivo de acompanhar o andamento das ações para a retomada do atendimento através do SUS pelo Hospital Severino Lopes, o Ministério Público promove hoje(24), às 9 horas, audiência em sua sede  da Rua Floriano Peixoto - Cidade Alta - Natal/RN. A audiência contará com a participação do secretário de saúde de Natal, Dr. Luiz Roberto, do secretário de saúde do Rio Grande do Norte, Dr. Ricardo Lagreca, do Procurador Geral do Município, Dr. Carlos Castin, de representações do segmento da saúde mental e de representantes do Hospital Severino Lopes.

No último dia 12 de fevereiro, o Hospital Severino Lopes, em reunião com o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Luiz Roberto Fonseca, e o presidente da Câmara Municipal de Saúde, Dr. Franklin Capistrano, decidiu retomar o atendimento pelo SUS de forma provisória, enquanto está em andamento a negociação entre a SMS Natal e o Hospital. Essa decisão foi tomada diante do posicionamento da secretaria de pagamento dos atrasados, sem descontos de empréstimos, e compromisso de regularização dos próximos pagamentos por parte da SMS Natal.

No entanto, até a presente da data ainda não foi firmada um acordo para o reajuste da diária hospitalar da instituição, principal reivindicação para retomada do serviço de uma forma definitiva. A proposta inicial de aumento de cerca de R$16,00 na diária, apresentada pela SMS e Sesap-RN, foi considerada insuficiente para o equilíbrio econômico financeiro. Diante disso, a direção do Hospital Severino Lopes apresentou uma contraproposta no dia 28/01 e ainda não obteve retorno dos secretários.

Falta de vagas de internação em psiquiatria gera causas na justiça

A falta de vagas tem levado a população a entrar na justiça para assegurar o direito de internação. Segue anexo processo aberto  onde o juiz determinou que a secretária pague a internação no Hospital Severino Lopes de usuário de drogas.

Seguidores