sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Padre Jocimar encaminha à Câmara projeto de lei que concede reajuste ao professor em Jardim do Seridó

O Prefeito de Jardim do Seridó, Padre Jocimar Dantas de Araújo enviou nesta quinta-feira (5), ofício a Câmara Municipal de Vereadores, requisitando a realização de uma sessão extraordinária, para apreciação e votação de projetos de lei. Dentre eles, o Projeto de Lei nº 001/15 que concede reajuste de 13,01% (treze vírgula zero um por cento), para os vencimentos básicos dos profissionais do Magistério Público Municipal, respeitadas as progressões causadas pelo plano de cargo e salários do Magistério.

O aumento será RETROATIVO a 1º de janeiro de 2015. As despesas da execução correrão por conta das dotações orçamentárias consignadas no Orçamento Geral do Município. O Projeto de Lei atende à obrigação, de abrangência nacional, através da lei federal nº 11.378, que valoriza os profissionais docentes e os especialistas em educação. “Os reajustes para o Magistério confirmam que a qualidade no ensino e a valorização dos servidores da educação tem sido um dos pilares desta administração”, destacou Padre Jocimar.

O Chefe do Executivo jardinense ainda acrescentou que, dessa forma, o piso salarial profissional nacional para professores, mais uma vez, estará sendo rigorosamente cumprindo neste município, a exemplo de anos anteriores, estimulando assim, os profissionais da educação. “Deste modo, a nossa gestão está exercendo uma condução de valorização dos profissionais, garantindo assim um dos aspectos importantes para os servidores que é a questão salarial”, declarou Padre Jocimar Dantas.

Seguidores