quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Pau dos Ferros/RN: Orquestra Filarmônica Jovem inicia atividades 2015

image A Orquestra Filarmônica Jovem de Pau dos Ferros, projeto de fomento à cultura coordenado pela Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT) do município, teve a aula inaugural das atividades deste ano na noite de ontem, 11.

De acordo com a Secult, ao todo, a orquestra conta hoje com 67 componentes: 35 veteranos, 17 adolescentes em aulas de clarinete e 15 crianças em aulas de flauta doce. Aqueles que estão há mais tempo no grupo repassam o conhecimento aos demais e realizam trabalhos voluntários em outros setores da comunidade.

Para a secretária Marta Pontes, o projeto representa um investimento imaterial em cultura, contribuindo em muitas questões na vida dos participantes. “Afasta de todos os riscos sociais, dos perigos que estão à margem da sociedade. Como também fortalece a autoestima, melhora o aprendizado na escolarização e ajuda na aquisição de uma profissão”, afirmou.

Na ocasião da aula inaugural, Marta Pontes e o prefeito Fabrício Torquato receberam o diploma “Amigos da Cultura”, da Fundação Educacional Lica Claudino (FELC), de Uiraúna/PB, a exemplo da secretária de Desenvolvimento Social Glenira Holanda. O município tem enviado músicos para um curso de música oferecido pela fundação

Seguidores