quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Rafael Motta viabiliza audiência entre reitora da UFRN e ministro da Educação

image O deputado federal Rafael Motta, vice-líder do PROS na Câmara dos Deputados, intermediou no fim da tarde desta terça-feira (24), o encontro entre a reitora da UFRN, professora Ângela Paiva, e o ministro da Educação, Cid Gomes. Durante a reunião que ocorreu na Câmara, Rafael conversou com Cid Gomes sobre um dos pleitos que a reitora apresentou ao parlamentar na última segunda-feira, em Natal.

“O ministro, que é meu amigo no PROS, se prontificou a recebê-la em Brasília para tratar de pleitos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Sei a importância da UFRN para a educação potiguar e tenho o compromisso de ajudar a Instituição como for possível, não só abrindo portas na capital federal, como também cobrando e viabilizando projetos e recursos”, antecipou Rafael Motta.

Entre os pleitos que devem ser apresentados pela reitora Ângela Paiva ao ministro Cid Gomes está o envio, para o Congresso, do projeto de Lei Orgânica das universidades federais, que dará mais autonomia administrativa e financeira para as instituições.

“Essa matéria é muito aguardada pelos reitores e precisa ser enviada pelo Executivo para ser votada no Congresso”, afirmou Ângela Paiva em encontro com o deputado federal na segunda-feira.

Seguidores