quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

SEGUNDA EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA DO “apc15” INTERCONTINENTAL ACONTECE NA PRAIA DE PONTA NEGRA

image Exposição Internacional mostra os fazeres artísticos dos 15 fotógrafos participantes

Até o final do mês de fevereiro (dia 27), quem passar pela orla de Ponta Negra poderá conferir a exposição fotográfica “Beach-digi-art”, do Projeto Art Photo Club Internacional – APC 15. Esta será a segunda edição da realização da exposição internacional na capital potiguar, e tem acesso gratuito.
A exposição internacional apresenta às potiguares possibilidades expressionistas, abstratas e surrealistas na fotografia digital, entre outros movimentos das artes visuais. Segundo o curador, Alain Gegauf, o evento tem como principal foco a divulgação da “Foto-Arte dos artistas”. "Um dos focos da exposição é promover as fotografias digitais dos 15 fotógrafos e das interpretações dos mesmos que pertencem ao projeto”, disse Alain.
As reproduções expostas, que estão na Orla da Praia de Ponta Negra quase no final do calçadão, se baseiam no Surrealismo, na Arte-Contemporâneo, no Abstrato e na Natureza. Nesta edição, as fotos apresentadas têm uma sequência do frio em contraste com o tropical.

O local escolhido para a mostra da exposição se deve a está inserido no contexto urbano e se constitui num espaço de fomentação cultural. A exposição fica aberta ao público, gratuitamente, de 03 de fevereiro a 27 de dezembro, de segunda a sexta-feira, no horário das 15h às 18h.

SOBRE O APC 15 Internacional:

O Art Photo Club 15 Internacional – APC 15 ou Arte Foto Clube, é um projeto onde somente 15 fotógrafos fazem parte para poder divulgar seus trabalhos artísticos. Eles, que são de diversas cidades do mundo, são considerados as revelações internacionais na área da requintada arte da fotografia digital.

O projeto busca elevar a “digi-photo-art” ao patamar das artes, que conhecemos a milhares de anos. O APC15 vem trabalhando para o futuro da fotografia digital, que deu seus primeiros passos há quinze anos, e vem nesse período crescendo e se concretizando ano após ano, por ser considerada uma forma de arte sem limites.

SERVIÇO
Exposição “apc15 Beach-digi-art”
De 02 a 27 de fevereiro de 2015
Segunda à sexta, das 15h às 18h
Local: Orla de Ponta Negra, quase no final do calçadão da praia

Classificação etária: Livre

Entrada gratuita

Seguidores