terça-feira, 14 de abril de 2015

Dorian Gray faz nova exposição na Galeria Conviv' art da UFRN

Galeria Conviv’art da UFRN expõe obras do artista plástico Dorian Gray

O Núcleo de Arte e Cultura (NAC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) inaugura na quinta‐feira, dia 16, a exposição “Forma e Concreto”, que reúne 24 obras do artista plástico e escritor potiguar Dorian Gray Caldas. O evento de abertura será às 19h na Galeria Conviv’art (Centro de Convivência Djalma Marinho, Campus Central). A mostra permanecerá até 15 de maio.
Com curadoria de Dione Caldas e Elidete Alencar, a exposição conta com telas e aquarelas de marinas, casarios e canaviais componentes da paisagem natalense, em que o modernista mantém seu estilo figurativo mas também experimenta com o expressionismo concreto.
Em homenagem à artista Zaíra Caldas, falecida em 2012, foi incluída na mostra uma de suas telas, pintada em 1993. A irmã mais velha de Dorian Gray era conhecida por suas obras transfigurativistas.
As cinco aquarelas incluídas em “Forma e Concreto” serão também parte de uma exposição itinerante organizada pelo consulado norueguês no Brasil, que passará pela Noruega, São Paulo e Recife.

Agecom/UFRN

Seguidores