segunda-feira, 13 de abril de 2015

Ezequiel garante apoio da Casa para obras de abastecimento no Seridó

Crédito da foto: João Gilberto

Prefeitos e lideranças querem agilizar obras da adutora de engate rápido
O presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ezequiel Ferreira (PMDB), se reuniu nesta segunda-feira (13) com representantes de Currais Novos e Acari para discutir ações relacionadas ao abastecimento de água nos dois municípios. O grupo pediu o apoio do parlamentar junto à bancada federal para assegurar recursos e garantir maior agilidade na construção da adutora de engate rápido para o abastecimento de Currais Novos e Acari.
“A preocupação com o abastecimento de água nestes municípios é unânime. Precisamos agilizar as obras de construção da adutora para solucionarmos o quanto antes o problema de abastecimento em Currais Novos e Acari, municípios que, juntos, somam mais de 56 mil habitantes”, disse Ezequiel Ferreira.  
O deputado defende a união de esforços entre o legislativo potiguar e a bancada federal para cobrar ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) maior celeridade nesta obra.
O comitê, liderado pelos prefeitos de Currais Novos, José Vilton da Cunha (PR) e Acari, Isaias Cabral (PMDB), externou a preocupação com o ritmo das obras da adutora e ressaltou a importância da participação do Governo do Estado no planejamento e adoção de medidas que garantam o abastecimento de água à população.
“A adutora não será concluída em tempo hábil. O iminente colapso no abastecimento requer que o governo defina as medidas a serem adotadas para assegurar o abastecimento em Currais Novos e Acari”, afirmou José Vilton. A obra será realizada por meio da CAERN (Companhia de Águas Esgotos do RN) e Semarh (Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos)


Apoio
Para o prefeito de Acari, o apoio da Assembleia Legislativa reforça a importância de ações imediatas que possam assegurar o abastecimento de água e tranquilizar a população destes municípios. “Contamos com o apoio do presidente Ezequiel para intermediar uma audiência com o Governador Robinson Faria (PSD) e com os órgãos relacionados para, dessa forma, sabermos com exatidão quais as medidas a serem tomadas”, declarou Isaias Cabral.
Durante o encontro, Ezequiel Ferreira anunciou total apoio da Casa aos pleitos apresentados pelo comitê e assegurou o imediato agendamento de audiência com o Governador e também com representantes da bancada federal para visita à sede da administração central do Dnocs, em Fortaleza.
A reunião contou ainda com a participação do ex-prefeito de Currais Novos, José Lins, dos vereadores de Currais Novos, Zefinha Moura (presidente da Câmara), Maria Aparecida, Dadá, Gilcélia, Celinha Medeiros e Eugênio Lins, além de representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Currais Novos.

Seguidores