sexta-feira, 17 de abril de 2015

Vice-governador intermedia reivindicações de segurança e saúde

imageAbrir espaço para o diálogo para discutir melhorias na saúde e segurança pública do município de São José de Mipibu e região. Esse foi intuito da reunião promovida pelo vice-governador, Fábio Dantas, realizada na tarde desta quinta-feira (16), com a presença da secretária de Segurança Pública (Sesed), Kalina Leite, e do secretário de Saúde Pública (Sesap), Ricardo Lagreca. O encontro ainda contou com a participação do prefeito de São José de Mipibu, Arlindo Dantas, um grupo de parlamentares liderado pelo presidente da Câmara de vereadores, Figueiredo Varela e da deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB).

“Essa abertura de diálogo para que os gestores do Estado possam ouvir os pleitos dos municípios é uma política do atual governo. Contar com a presença dos secretários é importante para que juntos possamos encaminhar medidas que venham a melhorar o atendimento à população no que diz respeito à segurança e a saúde em São José de Mipibu e região”, disse Fábio Dantas.

Durante o encontro com o secretário de Saúde, Ricardo Lagreca, o prefeito de São José de Mipibu, Arlindo Dantas, reivindicou a reabertura do pronto socorro da unidade, fechado em meados de 2014 no governo passado.  Atualmente a unidade só funciona com o atendimento materno-infantil. “Com o fechamento do pronto socorro hoje a população de São José de Mipibu e dos municípios da região sofre com a falta de atendimento”, declarou Arlindo Dantas.

O titular da Sesap ouviu com atenção do pedido e se prontificou em avaliar junto com a sua equipe medidas para reabrir o atendimento em São José de Mipibu. “Nós precisamos avaliar essa necessidade do município e com a Prefeitura vamos viabilizar a melhor forma para que isso aconteça. Também teremos o cuidado de preservar o perfil que hoje o hospital tem para o atendimento materno-infantil”, declarou Lagreca.

Segurança pública


No encontro com a secretária da Sesed, Kalina Leite, os pedidos foram o aumento do efetivo do município de São José de Mipibu e a reestruturação da delegacia de Polícia Civil.  De acordo com os representantes do Executivo e Legislativo da cidade, é crescente a ocorrência de assaltos na zona Rural de São José. Há também um temor pelo crescimento dos homicídios. Neste mês de abril já foram contabilizados três assassinatos na cidade.

Kalina Leite apresentou aos presentes os recentes avanços na área da segurança pública do Estado, entre eles, a redução dos crimes de homicídio em São José de Mipibu. Até o início deste mês foram registrados oito assassinatos. No mesmo período do ano passado foram 18 mortes violentas.

A titular da Sesed também disse estar ciente do trabalho e planejamento que ainda precisa ser feito para garantir mais segurança à população. A secretária também designou uma equipe da Sesed para se reunir com os representantes das polícias Civil e Militar de São José de Mipibu e região para o planejamento de ações de combate ao crime.

“Uma reunião como essa é importante para ver que a segurança pública é uma preocupação de todos os representantes do município e uma questão que não depende somente de polícia. Quando se trabalha de forma integrada a população é a maior beneficiada”, avaliou Kalina Leite.

Também participaram da reunião sobre a segurança pública o comandante geral da Polícia Militar, coronel Ângelo Dantas; o comandante de Policiamento Metropolitano, tenente-coronel Sairo da Rocha e Silva; o 3º Batalhão da PM, tenente-coronel Jair Júnior; o comandante do Policiamento de São José de Mipibu, tenente Isaac Leão; o diretor de Polícia do Interior, delegado Cleiton Pinho; e o delegado de São José de Mipibu, Marcos Geriz.

Seguidores