sábado, 11 de abril de 2015

Wanda Sá e Lysia Condé apresentam a nova Bossa Nova no palco do TAM

imageA segunda edição do Seis e Meia, após o resgate do projeto, traz dois shows intimistas no melhor estilo Bossa Nova. No entanto, o estilo que consagrou João Gilberto, Tom Jobim e tantos outros chega modernoso e com nova roupagem ao palco do Teatro Alberto Maranhão. Wanda Sá traz o show ‘Isso é bossa nova, isso é muito natural’ – show comemorativo de 50 anos de música. A atração local será Lysia Condé, que fará o show de abertura às 18h30, com influências do saudoso Clube da Esquina e do melhor da MPB.

 

Bossa Nova não é só um gênero musical, é um estilo de canto e toque de violão pioneiro no mundo. É isso que Wanda Sá quer evidenciar no TAM, nesta terça-feira.  Não à toa a cantora construiu o alcunha de musa desse estilo musical desde 1964, quando participou do programa Dois na Bossa, ao lado de ninguém menos que Tom Jobim e Ronaldo Boscoli. Anos mais tarde se mudou para os Estados Unidos, onde gravou três discos produzidos por Sérgio Mendes.

Em 1969 se casa com Edu Lobo e vai morar em Los Angeles, interrompendo sua carreira. Somente 13 anos depois, em 1982, retornou à música em shows com Vinicius de Moraes e Baden Powell. E nesta terça estará no TAM, para show único ao lado da mineira radicada em Natal desde 2007, Lysia Condé – cantora de timbre único, suave e afinado também ao repertório que escolheu, composto por canções autorais próprias e clássicos da MPB.

“São shows grandiosos e afinados à nova proposta do Seis e Meia, de apresentar artistas qualificados e a preços populares”, opina o diretor do TAM, Toinho Silveira. No próximo dia 28 as atrações são Tânia Alves e Dodora Cardoso. No mês de maio, dia 10, shows com o mineiro Vander Lee e Dudu Galvão e D’Jazz Band, e Dalto e Tunai se apresentam dia 26 de maio. Em junho ainda se confirmarão os shows de Xangai e da atriz-cantora Alessandra Maestrini.

Serviço
Projeto Seis e Meia – Wanda Sá e Lysia Condé
Dia: 14 de abril (terça-feira)
Horário: 18h30
Ingressos: R$ 50 e R$ 25 (meia entrada)
Bilheteria: (84) 3222-3669
Classificação etária: livre

Assessoria de Comunicação do TAM

Seguidores