segunda-feira, 11 de maio de 2015

AÇÃO LEITURA acontece pela primeira vez no Teatro Alberto Maranhão

imageO AÇÃO LEITURA 2015, evento literário idealizado pela Editora e coletivo de escritores Jovens Escribas, acontece pela primeira vez no Teatro Alberto Maranhão. A abertura oficial aconteceu na noite de segunda-feira e a programação – toda gratuita – acontece até sábado (veja abaixo). Escritores de renome nacional estarão presentes, a exemplo de Mário Prata, Gregório Duvivier e Joca Terron.

De segunda (11) a quarta (13), pela manhã e à tarde, estudantes de todas as regiões de Natal, São Gonçalo e Parnamirim vão ao encontro de autores contemporâneos para ouvirem papos sobre leitura e literatura com escritores cujos textos já terão sido apresentados em sala de aula. Na terça-feira à tarde, excepcionalmente, o encontro se dará no auditório do Parque da Cidade.

“A centralização dos bate-papos no TAM permite que possamos alcançar o dobro do número de estudantes com relação à última AÇÃO LEITURA em Natal, realizada em 2013”, comemorou o escritor e idealizador do evento, Carlos Fialho. A realização do “Ação” no Teatro Alberto Maranhão é resultado da participação e aprovação no edital permanente de ocupação promovido pela direção do TAM.

PROGRAMAÇÃO DO AÇÃO LEITURA 2015

TERÇA (12)

9h às 10h – Bate-papo com o poeta Ruy Rocha e o escritor Carlos Fialho, para estudantes de escolas estaduais, no Teatro Alberto Maranhão.

15h às 16h – Bate-papo com Mário Prata para estudantes de escolas municipais, no Parque do Nivaldo Monte.

19h30 – Autores e atores no Barracão Clowns (Nova Descoberta).

QUARTA (13)

9h às 10h – Bate-papo com os escritores Alice Carvalho, Carlos Fialho e Thiago de Góes, para estudantes de IFRNs e escolas particulares, no Teatro Alberto Maranhão.

14h30 às 15h30 – Bate-papo com os escritores Alice Carvalho, Patrício Jr e Thiago de Góes, para estudantes de IFRNs e escolas particulares, no Teatro Alberto Maranhão.

14h30 às 16h – Joca Terron e Mário Prata na UFRN.

19h30 – Joca Terron na UnP.

QUINTA (14)

9h – Autores na Escola Estadual Francisco Ivo.

17h30 às 18h30 – Joca Terron na UERN.

19h30 – Poesia Esporte Clube, com Regina Azevedo, Ruy Rocha e convidados, na Casa da Ribeira.

SEXTA (15)

10h – Gregório Duvivier na Escola Estadual Francisco Ivo.

14h – Iapois Poesia Especial, com Regina Azevedo, presença de Gregório Duvivier e convidados, no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel (TCP).

SÁBADO (16)

16h às 22h – Bazar Independente Especial de Encerramento, com Gregório Duvivier, no Duas Estúdio.

Assessoria de Comunicação do TAM

Seguidores