segunda-feira, 11 de maio de 2015

Acordo entre Governo do RN e Sinpol suspende processo da greve de 2013

imageO Governo do Rio Grande do Norte e o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (Sinpol) chegaram a um acordo sobre a suspensão do processo contra o Sindicato referente à decisão judicial de 2013, que cortou o ponto dos servidores que aderiram ao movimento grevista. O entendimento ocorreu na reunião, no início da tarde desta segunda-feira (11), entre o governador Robinson Faria, o procurador-Geral do Estado, José Wilkie, o consultor-Geral do Estado, Eduardo Nobre, a senadora Fátima Bezerra, a secretária de Segurança Pública, Kalina Leite, o delegado Geral da Polícia Civil, Stênio Pimentel e o Diretor-Geral do ITEP, Odair de Souza, e representantes do Sinpol.

 

A contrapartida do Sindicato será apresentar um cronograma de cumprimento das horas de serviço a serem prestadas pelos cerca de 700 servidores que sofreram suspensão salarial na época. Dessa forma, os salários cortados, serão pagos obedecendo ao calendário apresentado pela Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan).

Outros pontos da pauta tratados foram as promoções e mudanças de níveis dos servidores da Polícia Civil, que serão analisadas em um prazo de 10 dias pela Consultoria-Geral do Estado. Além disso, o Estatuto de ITEP foi abordado na reunião, mas um novo encontro entre Governo do Estado, Itep, Sinpol e o Ministério Público será realizado para debater, exclusivamente, esse item com a categoria.

Seguidores