terça-feira, 19 de maio de 2015

Administração central da UFRN conclui mandato inaugurando obras

imageA menos de 10 dias da reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Maria Paiva Cruz, ser reconduzida ao cargo, a gestão das professoras Ângela Paiva-Fátima Ximenes conclui um conjunto de obras físicas nos cinco campi da universidade. Amanhã à tarde será a vez da inauguração do Datacenter, no prédio da Superintendência de Informática (SINFO).

Até essa semana foram entregues o Canal Digital da Televisão Universitária (TVU), a ampliação das instalações do Departamento de Comunicação Social (DECOM), o Núcleo de Línguas (NucLi) no Setor II de Aulas do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) e vinculado ao Departamento de Letras (DELEM) e ao Instituto Ágora e a Ampliação do Pavilhão administrativo do CCET.
Na tarde dessa segunda-feira, 18, duas estruturas foram inauguradas: a do Núcleo de Línguas (NucLi), vinculado ao Departamento de Letras (DELEM) e ao Instituto Ágora, e a ampliação do Pavilhão do Centro de Ciências Exatas e da Terra (CCET).
Ambas contaram com a presença da vice-reitora, Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes, de professores, alunos, coordenadores de cursos, diretores dos centros acadêmicos, pró-reitores, secretário de Relações Internacional e Institucionais (SRI) e demais colaboradores da administração central.
Ao falar aos presentes, Ângela Paiva externou que os atos celebram, principalmente, “os resultados positivos de uma gestão universitária que soube aproveitar oportunidades para elaborar projetos e viabilizá-los”. Ao referir-se ao NuCli, a reitora exemplificou-o como o “fortalecimento do processo de internacionalização da UFRN”.
No CCET, o Pavilhão administrativo abriga o Departamento de Demografia; a Biblioteca Setorial e atividades de extensão de outros departamentos, como o de Matemática. À comunidade acadêmica da área das Ciências Exatas e da Terra, a reitora lembrou que ao assumir o cargo em 2011 “assumiu, também, o compromisso de consolidar os programas estratégicos em andamento e/ou em execução, Os desafios da nossa gestão, concluiu Angela Paiva, “fazem o nosso trabalho acontecer”.

(Sirleide Pereira – Ascom-reitoria/UFRN)

Seguidores