quarta-feira, 20 de maio de 2015

Nova gestão da UFRN tomará posse dia 26 em Brasília

imageA posse da nova gestão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) será às 11h da próxima terça-feira, 26, no Ministério da Educação (MEC), em Brasília. A nomeação da professora Angela Maria Paiva Cruz pela Presidenta da República, Dilma Rousseff, foi publicada nessa quarta-feira, 20, no Diário Oficial da União, para o cargo de reitora da instituição no período maio de 2015 a maio de 2019.
O décimo quinto reitorado da UFRN será exercido pelos professores Angela Maria Paiva Cruz, do Departamento de Filosofia, e José Daniel Diniz Melo, do Departamento de Engenharia de Materiais, reitor e vice respectivamente, escolhidos pela comunidade universitária no final de 2014.

Recondução
A solenidade de recondução da Professora Angela Paiva ao cargo e de transmissão de cargo ao vice-reitor eleito, Professor Daniel Local será às 19h do dia 28 de maio, no Auditório Lavoisier Maia do Centro de Convenções, em Natal. A nova gestão assume a condução da UFRN pelos próximos quatro anos com o compromisso de tornar a instituição uma universidade de excelência.
Ângela Paiva
Natural de Martins, Angela Maria Paiva Cruz é Bacharel em Matemática, mestre em Filosofia e doutora em Educação. Há 32 anos exerce a docência na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Atua, concomitante, no ensino de graduação e de pós; na pesquisa, extensão e na gestão universitária. Casada e mãe de dois filhos, Michelle Paiva Cruz e Anderson Paiva Cruz, a professora ingressou por meio de concurso para o Campus Santa Cruz, no qual ficou 10 anos. Com obras e artigos publicados, tornou-se professora titular nessa semana,  ao defender o memorial perante uma banca com cinco examinadores.
Daniel Diniz
Engenheiro Mecânico e Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o Professor do Departamento de Engenharia de Materiais da instituição, José Daniel Diniz Melo possui doutorado em Engenharia Mecânica pela Colorado  State  University  (2002),  e mestrado  em Engenharia Mecânica pela University of Maine at Orono (1993). Desde 2008, Daniel Diniz é, também, Professor Visitante do Department  of Aeronautics and Astronautics da Stanford University. Atualmente, dirige o Centro de Tecnologia (CT), e na pesquisa atua na área de análise, caracterização e desenvolvimento de materiais compósitos.

(Sirleide Pereira – Ascom-reitoria/UFRN)

Seguidores