quinta-feira, 21 de maio de 2015

Polícia Federal deflagra 13ª fase da Operação Lava Jato

A Polícia Federal prendeu hoje (21), na capital paulista, o empresário Milton Pascowitch, acusado de envolvimento na Lava Jato, operação que investiga superfaturamento em contratos da Petrobras, pagamento de propina a agentes e partidos políticos, além de fraudes em contratos de publicidades de órgãos públicos.

Na 13ª fase da operação, a polícia cumpre mandados para investigar dois operadores financeiros que atuavam em conjunto com contratos firmados por empreiteiras com a Petrobras. Na casa do empresário Milton Pascowitch, os policiais apreenderam obras de arte, informou a assessoria de imprensa da PF. Pascowitch foi preso preventivamente e será levado à Superintendência da PF em Curitiba, onde estão concentradas as investigações sobre o caso.

Em São Paulo, a PF também cumpre hoje mandado de condução coercitiva contra mais um acusado, que ainda não teve o nome revelado. Quatro mandados de busca e apreensão estão sendo realizados em Itanhandu (MG), no Rio de Janeiro e em São Paulo. Mais informações sobre a operação de hoje serão fornecidas em entrevista na Polícia Federal, marcada para hoje, em Curitiba, às 10h.

Ana Cristina Campos - Repórter da Agência Brasi

Seguidores