sexta-feira, 15 de maio de 2015

Prefeitura de Florânia e Grupo de Resgate se unem e fazem parceria para salvar vidas

imageimage

“Nossa recompensa é ver a vida sendo salva. O prazer é ajudar”, resumiu a equipe.

Na manhã desta quinta-feira (14), o prefeito Júnior de Januncio se reuniu com integrantes do Grupo de Resgate Voluntário Emergencial (GRVE-Florânia), entidade criada com objetivo de trabalhar em resgates de pessoas envolvidas em acidentes. O encontro aconteceu no Gabinete Civil e teve como objetivo a realização de parcerias para funcionamento do grupo. A Prefeitura Municipal irá disponibilizar ambulância, local para atendimento pré-hospitalar e ajuda de alimentação dos plantonistas.

O GRVE

Em Florânia, uma equipe com 16 voluntários se uniu para trabalhar em resgates de pessoas envolvidas em acidentes. A entidade chamada Grupo de Resgate Voluntário Emergencial (GRVE-Florânia) irá atuar nas ruas da cidade e rodovias que ligam Florânia aos municípios de São Vicente (BR 226), Tenente Laurentino Cruz (RN 087). O grupo voluntário é formado por motoristas, técnicos de enfermagens e socorristas que doam o tempo para ajudar pessoas e salvar vidas. Eles irão trabalhar em esquemas de plantões. São voluntários preparados para lidar com situações emergenciais.

Aos sábados, domingos e feriados, eles irão se dedicar com exclusividade ao salvamento. Ficam nas rodovias e ruas da cidade, sempre à espera de um chamado. Os voluntários deixam de lado os momentos de descanso com a família e com os amigos para poder cuidar dos outros, sem pedir nada em troca.

“Nossa recompensa é ver a vida sendo salva. O prazer é ajudar”, resumiu a equipe.

Seguidores