quinta-feira, 28 de maio de 2015

Rafael Motta elogia fim da reeleição para cargos do Executivo

O deputado federal Rafael Motta, vice-líder do PROS na Câmara dos Deputados, subiu a tribuna da Câmara dos Deputados na noite desta quarta-feira (27), para defender o fim da reeleição para cargos do Poder Executivo. Integrante de uma das comissões que debate a reforma política na Casa Legislativa, o parlamentar afirmou que a reeleição impede a disputa igualitária no processo eleitoral.

“A reeleição tira o direito de uma disputa igualitária entre os postulantes aos cargos do Executivo. A máquina administrativa atropela quem passa na frente, sem falar que é salutar para a democracia do Brasil a alternância do poder, por isso, votei a favor do fim da reeleição para o cargo de presidente, governador e prefeito”, disse o deputado Rafael Motta.

Antes da aprovação do fim da reeleição, o deputado federal do PROS classificou a reforma política votada na Câmara dos Deputados de "reforminha", pelas poucas mudanças aprovadas até o momento. “Até agora não houve nenhuma alteração no sistema eleitoral durante a votação da Reforma Política, por isso, será uma 'reforminha'”, comentou Rafael Motta.

Seguidores