sábado, 27 de junho de 2015

Auto de Santa Rita ganha iluminação no aniversário de cinco anos do complexo turístico

imageO aniversário de cinco anos do Auto de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz (RN), foi comemorado nesta sexta-feira (26) com a inauguração da iluminação do complexo turístico que dá acesso à estátua mais famosa do Rio Grande do Norte.

O evento contou com a presença de várias autoridades, entre elas a prefeita do município, Fernanda Costa (PMDB), que, acompanhada do deputado estadual Tomba Farias (PSB), recebeu o senador José Agripino (DEM) e a vice-prefeita de Natal, Vilma de Faria (PSB).

Todos participaram da procissão, comandada pelo padre Vicente Fernandes, que teve início na praça da Igreja Matriz e foi até o Auto de Santa Rita, onde uma missa campal marcou o encerramento dos festejos.

Durante a celebração, o senador José Agripino, responsável pela emenda parlamentar que viabilizou os recursos para o projeto de iluminação do complexo, destacou a importância da cidade de Santa Cruz no roteiro do turismo religioso do Nordeste e do Brasil. “Santa Cruz hoje é um grande polo do turismo religioso, não só do Rio Grande do Norte e do Nordeste, mas de todo o Brasil. Tenho enorme satisfação de ter colaborado para que esse sonho se tornasse realidade”, ressaltou Agripino.

Já o idealizador do projeto do Auto de Santa Rita, deputado estadual Tomba Farias (PSB), não escondeu a alegria de ver a obra atraindo cada vez mais visitantes para a região. “Esse projeto é hoje motivo de orgulho não só para os moradores dessa região, mas para todos os potiguares. Ainda temos muito para fazer aqui e é preciso deixar claro que todos os apoios serão sempre bem vindos”, disse o parlamentar.

Tomba lembrou ainda que no em 2016, com a conclusão do teleférico, Santa Cruz se consolidará como um dos principais polos turísticos do Brasil.

Seguidores