quinta-feira, 11 de junho de 2015

Governo do Estado apresenta metas do PRÓ-SERTÃO para o período 2015-2018 e assina doação de terreno para a Guararapes

O Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SEDEC), irá apresentar, na próxima sexta-feira, 12 de junho, às 11h30, as novas metas do Programa de Interiorização da Indústria Têxtil (PRÓ-SERTÃO) para o período 2015-2018. A solenidade será realizada no Auditório da Governadoria. Na ocasião, será assinada, pelo Governador Robinson Faria, a doação de um terreno à Guararapes, que fará a apresentação do novo Centro de Distribuição da empresa.

O ato contará com a presença do Governador Robinson Faria; do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Cordeiro; secretários de outras pastas; diretores e representantes das empresas beneficiadas; representantes do SEBRAE, da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) e do Banco do Nordeste (BNB).

Criado pelo Governo do Estado, por meio da SEDEC, em parceria com a Federação das Indústrias do RN (FIERN) e SEBRAE/RN, o Programa de Interiorização da Indústria Têxtil (PRÓ-SERTÃO) tem como objetivo contribuir para a geração de emprego e renda em municípios localizados em regiões de baixo desenvolvimento econômico, apoiando a implantação de novas empresas de confecções no Rio Grande do Norte.

Dando continuidade ao programa de grande importância para a geração de emprego nos municípios do RN, o Governo do Estado, junto à cadeia têxtil, prevê a instalação de 210 novas facções até 2018 com a geração de 8.400 postos de trabalho diretos em todo o interior, alcançando a produção de 126 mil peças por dia. Trata-se de um programa que está levando a industrialização ao interior do Rio Grande do Norte, contando com a implantação de fábricas de facção de vestuário para atender à demanda de grandes fabricantes de confecções.

O Governo do Estado busca atender as grandes indústrias instaladas no Rio Grande do Norte que fomentam nossa economia, obtendo a consolidação de mercados e vantagens competitivas. Pretende, ainda, participar do processo de ampliação do segmento, promovendo a geração de vínculos de negócios sustentáveis entre grandes empresas - âncoras do programa – e suas micros e pequenas empresas fornecedoras, localizadas no interior do Estado.

Público-alvo

O público alvo do PRÓ-SERTÃO são os pequenos e micro empreendedores, localizados no Rio Grande do Norte, com aptidão para o desenvolvimento da atividade produtiva de confecção têxtil, visando o fornecimento de serviços na cadeia de suprimentos a montante de grandes indústrias do segmento têxtil e confecções.

Vantagens do PRÓ-SERTÃO

•   Ampliar a oferta de emprego e geração de renda, movimentado a economia no interior;

• Contribuir para a ampliação e fortalecimento das relações de negócio entre grandes empresas e empreendedores  locais;

•   Capacitar as empresas fornecedoras por meio da melhoria da gestão empresarial e industrial;

•   Capacitar pessoas interessadas em qualificação profissional na área de vestuário;

•   Apoiar as instituições para atender às necessidades das empresas.

Seguidores