quinta-feira, 18 de junho de 2015

Licenciamento e IPVA podem ser quitados em qualquer agência bancária

O Detran/RN trabalhando para conceder maior comunidade ao usuário e diminuir as filas no âmbito de suas unidades, colocou em funcionamento nesta semana, um novo sistema para pagamento da Taxa de Licenciamento e do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O programa possibilita ao condutor a opção de quitação das taxas tanto pelo Banco do Brasil, como já era feito, como agora, por outras instituições bancárias.

O processo é simples, e basta o usuário acessar o site do Detran (www.detran.rn.gov.br), clicar no ícone “Consulta de Veículos” na página principal, e logo após, digitar a placa e o renavam do automóvel que deseja efetivar a verificação. Feito isso, o condutor alcança a listagem dos débitos referentes ao Licenciamento e IPVA do veículo. Em seguida, é só clicar no imposto que deseja efetuar o pagamento, e imediatamente é aberta uma nova tela com as opções de emissão de boleto bancário direcionado ao Banco do Brasil ou as demais instituições bancárias.

De acordo com o coordenador Financeiro do Detran, Júlio César Barbosa, a única diferença entre os dois tipos de pagamentos é o tempo da confirmação da quitação do débito junto ao Departamento. “Quando o valor for pago no Banco do Brasil, a baixa do débito se dá em 15 minutos, já em outros bancos, o tempo é de 48h após o pagamento”, explicou.

O Detran também vem trabalhando para que nos próximos meses o sistema de escolha de boletos bancários online seja aplicado no tocante ao processo de quitação de multas. A medida reforça a iniciativa da Direção Geral do Órgão em melhorar a qualidade e a comodidade do atendimento disponibilizado ao usuário. Outra ação importante concluída nesta semana foi à ampliação do atendimento bancário na sede do Departamento em Natal, que agora conta com sala climatizada e sete guichês para pagamentos.

Assessoria de Comunicação Detran/RN

Seguidores