terça-feira, 16 de junho de 2015

Situação das Casas de Estudante no RN será tema de audiência pública

Por iniciativa da deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB), será realizada nesta sexta-feira (19), às 9h30, no plenarinho da Assembleia Legislativa, uma audiência pública para discutir a situação das Casas do Estudante no Rio Grande do Norte.

Atualmente existem quatro casas em todo estado - sendo duas em Natal, uma em Mossoró e uma em Caicó - que abrigam 300 estudantes, homens e mulheres, em busca de um melhor acesso a educação fora de suas cidades de origem.

Mas, ao longo dos anos, as Casas do Estudante sofrem com a falta de infraestrutura. Na Cidade Alta, a Casa do Estudante Masculino funciona no prédio histórico do primeiro quartel geral da Polícia Militar, estrutura antiga que necessita de urgentes reparos. A realidade é a mesmas nas demais casas. Fatos que têm sido constantemente divulgados pela imprensa local.

Segundo os estudantes, outro problema enfrentado é a falta de apoio do Governo do Estado para o fornecimento da alimentação. O último convênio dessa natureza foi encerrado em 2009 e, desde então, os jovens reivindicam que um novo termo seja elaborado.

“Essa é uma questão que não pode ser ignorada. Muitos estudantes dependem da moradia nas casas para estudar. Eles me relataram todos os problemas e, como deputada, me proponho a intermediar uma solução que seja justa para todos”, informa Cristiane Dantas.

Foram convidados para a audiência pública representantes das Secretarias Estaduais do Trabalho, Habitação e Assistência Social, da Educação, da Infraestrutura, além do Ministério Público, Conselho Estadual dos Direitos Humanos, Ordem dos Advogados do RN e o movimento estudantil.

Audiência Pública

“Situação das Casas do Estudante no RN”

Quando: 19/06, às 9h30

Onde: Plenarinho, Assembleia Legislativa

Seguidores