segunda-feira, 27 de julho de 2015

Procissão de Sant’Ana reuniu milhares de pessoas na tarde deste domingo, 26, em Currais Novos

imageA rápida chuva no início da tarde deste domingo (26) em Currais Novos representou para milhares de fiéis católicos o sinal de que a esperança do sertanejo pelo tão esperado inverno continua viva, fé fortalecida pela devoção à Sant’Ana, padroeira festejada neste domingo com grande procissão pelas principais ruas da cidade. O encerramento da 207ª Festa de Sant’Ana de Currais Novos contou com a presença do Bispo da Diocese de Caicó, Dom Antônio Carlos, do Padre Erivan Primo, padres da cidade, além da participação do Prefeito Vilton Cunha, e autoridades políticas do Estado como o presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Estadual Ezequiel Ferreira, do Deputado Federal Walter Alves, da vice-prefeita de Natal e ex-governadora Wilma de Faria, do deputado estadual Tomba, do ex-prefeito Zé Lins, e do Senador Garibaldi Alves Filho.

Em sua homilia, o bispo Dom Antônio Carlos lembrou que “a lição de fé de Sant’Ana foi fundamental para o sim de Maria à Deus”. “Que possamos pregar a tolerância e o amor ao outro assim como Deus e Sant’Ana nos ensinam”, disse o Bispo, que aproveitou a oportunidade para explicar a representação das duas imagens conhecidas da avó de Jesus. “Sant’Ana sentada ao lado de Maria é a nossa mestre, que tem sabedoria; a Sant’Ana em pé é a missionária, discípula”. Dom Antônio Carlos também pediu que o povo tenha responsabilidade com o uso da água. “A água que você desperdiça é a que seu irmão deixou de beber”, comentou.

         Agradecendo à população pela participação na festa, o Prefeito Vilton Cunha ressaltou a importância de Sant’Ana para a história de Currais Novos. “Sant’Ana é um patrimônio de nossa cidade e pelo seu altar passaram muitos currais-novenses ao longo desses 207 anos”, disse Vilton, agradecendo à todos os parceiros pela belíssima festa, marcada pela paz. “Que Sant’Ana e Deus nos abençoe com chuva e muita prosperidade”, comentou. O pároco de Sant’Ana, Pe. Erivan Primo, agradeceu a presença de todos os fiéis e a parceria com os patrocinadores e apoiadores da festa. “A presença de todos vocês sela o sucesso e a beleza da nossa festa”, finalizou. Após a missa de encerramento a banda Maestro Santa Rosa fez uma belíssima apresentação, e no céu uma belíssima queima de fogos de artifício.

Seguidores