quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Exposição conta a história das Artes Visuais de Mossoró

imageAcontece nesta quinta-feira (27), às 19h, a abertura da exposição “História das Artes Visuais de Mossoró”, em que trinta artistas plásticos mossoroenses vão expor na galeria Boulier, do Memorial da Resistência. A exposição ficará aberta até 30 de setembro, das 15h às 19h, de terça a domingo.

Os curadores Dione Caldas e Rogério Dias Xavier optaram por organizar os trabalhos a partir de dois eixos. No Horizonte Histórico serão expostas xilogravuras de João da Escóssia (1873-1919), que por muitos anos ilustrou O Mossoroense, fotografias de Manuelito (1910-1980), que documentou durante 50 anos as transformações da cidade e da sociedade, pinturas de Marieta Lima (1912-2012) e Ivan Lima seu filho. Também integra este núcleo Francisco Boulier, que dá nome à galeria.

O segundo eixo, que trata do Horizonte Atual, inclui trabalhos de Anabela Vicente Alexandre, Ana Selma, Ângela Almeida, Antônio Francisco, Bruno Stenbach, Carlos Careca, César Souza, Clarissa Torres, Eduardo Falcão, Escravo da Arte, Janir, Laércio Eugênio, Larry Barbosa, Ligia Morais, Marcelo Amarelo, Marcelo Morais, Naide Batista, Nelson Oliveira, Ney Morais, Nôra Aires, Ryan Adam, Rogério Dias, José Rodrigues, Sabrina Bezerra, Toinho Silveira, Vicente Vitoriano, William. Todos nascidos ou que viveram na cidade.

AMIGOS DA PINACOTECA

A Sociedade Amigos da Pinacoteca é uma organização social sem fins lucrativos que reúne um grupo de técnicos, profissionais, artistas que há muito circulam no cenário cultural do Estado. É dirigida pelo médico, escritor, artista e presidente do Conselho Estadual de Cultura, Iaperi Araújo, e conta com a colaboração da Professora Isaura Amélia.

A professora Isaura Rosado esclarece que a exposição tem como objetivo destacar as artes visuais produzidas na cidade e seus artistas, um segmento que apesar de ter expressivos nomes no cenário estadual, ainda é frágil quando se compra com os outros segmentos culturais de Mossoró, como as artes cênicas, a música, as edições e as escolas de arte.

APOIOS E PARCERIAS

A Exposição Horizonte das Artes Visuais de Mossoró conta com o apoio da Planta Bella, da Primor Construções, da Prefeitura Municipal de Mossoró e do mandato do deputado federal Beto Rosado.

SERVIÇO

Horizonte das Artes Visuais de Mossoró

Vernissagem: Quinta-feira, 27 de agosto, 19h

Visitação ate 30 de setembro, das 14h às 19h

Galeria Boulier, Memorial da Resistência

Fanpage: Sociedade Amigos da Pinacoteca

Contatos

Isaura Rosado: 9 9924.3353

Dione Caldas: 9 9921.1493.

Assessoria de Imprensa

Eduardo Colin, 61 9865.0023

Seguidores