quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Amigos de Marisa Almeida realizam reunião de apoio a pré-candidatura à presidência da OAB-RN

imageOs amigos da advogada Marisa Almeida se reuniram na noite desta terça-feira (22) para uma reunião de apoio à pré-candidatura dela à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil- RN. Cerca de 100 advogados estiveram presentes no auditório da Damásio Educacional. O tom dos oradores foi de incentivo e apelo para que Marisa seja candidata na eleição da OAB-RN que ocorrerá no dia 16 de novembro.

Marisa ouviu palavras de incentivo de todos os presentes. “Ela tem firmeza, é militante e seu único vínculo é com a advocacia”, disse o advogado Felipe Cortez.

Para o advogado João Paulo Melo uma das características mais marcantes de Marisa é a humildade. “Ela tem visão, sabe ouvir, são poucas pessoas que sabem ouvir”. O professor Paulo Lopo Saraiva também presente à reunião afirmou que vai votar numa mulher e dos nomes postos o melhor nome é o de Marisa.

A advogada Isabel Marinho garantiu que vai multiplicar o nome de Marisa no seu ciclo de colegas da profissão, na opinião de Isabel não existe justiça sem a presença dos advogados e uma OAB forte precisa garantir as prerrogativas dos advogados para o bom exercício da profissão.

O advogado criminalista Flaviano Gama acredita que a OAB precisa atuar de forma contínua e progressiva, independente, de ser um ano de eleição. Para ele a OAB pode mais e Marisa é a pessoa que pode fazer mais pela classe, por ser uma advogada militante.

Na visão do advogado e presidente da Associação dos Procuradores Municipais de Natal, Tiago Tavares, Marisa é o melhor nome para conduzir a OAB. “Essa é a opinião de todos com quem eu converso na advocacia pública”. Já Procuradora Geral do município de Nova Cruz, Marília Ferreira, garantiu que está pronta para trabalhar apoiando o nome de Marisa. “O interior não pode ser esquecido, precisamos de apoio e vejo em Marisa humildade”.

De Assú se fez presente o advogado João Fonseca, ele pediu a palavra para dizer que no interior muitos pensam em abandonar a profissão, por falta de apoio e sugeriu uma interiorização da Ordem. “Em Assú tem um prédio da OAB, mas muitos perguntam se ali funciona de fato uma OAB, pois todos desconhecem o papel da Ordem, simplesmente por falta de apoio. Gosto de Marisa porque ela é advogada de balcão e sabe o que nós passamos”.

O ex-presidente da OAB, Valério Marinho, garantiu que o nome de Marisa une toda a categoria, dos mais velhos aos mais jovens.

Gladstone Heronildes que foi candidato ao Quinto Constitucional no mesmo ano que Marisa também foi elogiou a simplicidade da pré-candidata. “Tive a sorte de encontrar amigos aqui em Natal, Marisa foi uma dessas pessoas. Eu acredito que chegou a hora de elegermos uma mulher que tem hombridade, não vejo outro nome a não ser Marisa. Muitos podem até entender do OAB, Marisa entende de advogado”.

O diretor do IPEM Cyrus Benavides, um dos organizadores do encontro, garantiu que as propostas serão construídas valorizando os advogados iniciantes e dando melhores condições de ingresso ao mercado de trabalho.

O presidente da Associação Norteriograndense dos Advogados Trabalhistas, Rodrigo Menezes também se fez presente e declarou apoio a Marisa.

Agradecimento

Convidada a falar, a pré-candidata Marisa Almeida agradeceu a presença de todos e disse que quando se formou, ser advogada era tido como uma autoridade, mas que hoje, muitos advogados estão desistindo de atuar. “Precisamos buscar a valorização da nossa categoria”. Marisa disse ainda que essas reuniões com os colegas que vislumbram seu nome para presidência da Ordem estão sendo gratificante e em conjunto, harmonia e consenso com todos estão sendo construídas as propostas que serão apresentadas quando for formalizado a inscrição da chapa.

Informações:

Mixmidia Assessoria de Comunicação, com informações da assessoria do TJRN.

Seguidores