quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Carretas-pipa começaram nesta quarta, 09, abastecimento das estações da CAERN em Currais Novos

imageAs primeiras carretas-pipa trazendo água captada da adutora Serra de Sant’Ana em Florânia começaram a encher os reservatórios da “Estação Dourado” da CAERN de Currais Novos na manhã desta quarta-feira (09), água que após preencher os tanques será bombeada para a caixa  da Avenida Getúlio Vargas que iniciará a distribuição de forma racionada para a população.

         O prefeito Vilton Cunha acompanhou a chegada da primeira carreta e agradeceu o empenho do Governo do Estado e da CAERN em apresentar uma solução urgente e imediata para o problema do abastecimento de Currais Novos. “A CAERN fez um grande trabalho na adutora Serra de Sant’Ana que possibilitou essa captação, e esperamos que a população contribua com a economia d’água”. Vilton também agradeceu à população currais-novense pelo esforço no racionamento de água. As carretas-pipa farão cerca de 20 viagens por dia para transportar 1 milhão de litros de água tratada.

CHAFARIZES

         A Prefeitura de Currais Novos está disponibilizando chafarizes em alguns pontos da cidade para que a população tenha acesso a água para fins domésticos. Os locais são: Bairro Manoel Salustino, Escola Municipal Socorro Amaral, CSU, Posto de Saúde do Gilberto Pinheiro, Nova UBS do Parque Dourado, Escola Gilson Firmino, Centro de Reabilitação Infantil no Paizinho Maria, IPE (Rua Serra Negra), Rua do Petróleo, Rua Zé de Inês, Capela de Santa Maria Gorete e Creche Mundo da Criança (Sílvio Bezerra de Melo). Outras localidades deverão receber chafarizes em breve, assim como alguns chafarizes já instalados deverão iniciar a operação o quanto antes. A Prefeitura informa que o abastecimento das caixas é feito regularmente e que a população deve contribuir com a economia de água.

Seguidores