quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Setembro Dourado: Assembleia promove discussão sobre

A Assembleia Legislativa realiza nesta sexta-feira (18), às 14h30min, audiência pública para discutir o câncer infanto-juvenil. O evento, de iniciativa do deputado Jacó Jácome (PMN), é alusivo à campanha “Setembro Dourado” e busca despertar a sociedade para a importância do diagnóstico precoce da doença.
“Pesquisas revelam que 80% dos casos de câncer em crianças possuem maior possibilidade de cura quando detectados precocemente. Quanto mais cedo isso acontece, melhores são os resultados obtidos. Por isso, pretendemos discutir esse relevante tema com os agentes públicos e com a sociedade na Casa legislativa” diz Jacó Jácome, fazendo um alerta para que os pais permaneçam atentos ao comportamento dos seus filhos e aos sinais de aparecimento da doença.
A audiência irá reunir legisladores estaduais e municipais, representantes do Executivo estadual, câncer infanto-juvenil municipal e sociedade civil, além das entidades Casa Durval Paiva, Hospital Infantil Varela Santiago e Liga Norte-riograndense Contra o Câncer.

Setembro Dourado

 

O câncer já representa a primeira causa de mortalidade por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 18 anos no Brasil. Segundo os dados do INCA (Instituto Nacional do Câncer), no país anualmente são mais de 10 mil casos novos de câncer registrados nessa faixa etária, sendo em torno de 150 só no Rio Grande do Norte.
A campanha nacional ‘Setembro Dourado’ visa conscientizar sobre a existência do câncer entre crianças e adolescentes, divulgando por meio de ações educativas e preventivas os principais sinais e sintomas da doença, visto que dentre os casos diagnosticados, muitos estão com a doença já em estágio avançado.

Seguidores