quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Nação Zumbi está de volta ao Festival MADA, sete anos depois

imageA banda se apresenta no segundo dia do evento, dia 31 de outubro (sábado), no gramado da Arena das Dunas, em Natal-RN. O show será ainda mais especial por marcar o retorno dos ‘mangueboys’ pernambucanos ao festival. E lá se vão sete anos desde que Jorge Du Peixe, Lúcio Maia, Pupillo, Toca Ogan, Gustavo da Lua, Tom Rocha e Gilmar Bola 8 se apresentaram no palco do Música Alimento da Alma

O som de uma tonelada da banda pernambucana Nação Zumbi, promete dar o peso extra à edição 2015 do Festival Mada — Música Alimento da Alma. A banda se apresenta no segundo dia do evento, dia 31 de outubro (sábado), no gramado da Arena das Dunas, em Natal-RN.

O show será ainda mais especial por marcar o retorno dos ‘mangueboys’ pernambucanos ao festival. E lá se vão sete anos desde que Jorge Du Peixe, Lúcio Maia, Pupillo, Toca Ogan, Gustavo da Lua, Tom Rocha e Gilmar Bola 8 se apresentaram no palco do Música Alimento da Alma, numa noite histórica tendo a presença de Otto nos vocais e uma participação da cantora Pitty. Essa é a terceira participação do grupo no festival.

Neste segundo semestre, a Nação Zumbi vem de uma temporada de grandes apresentações. Em agosto, a banda esteve em Nova York, para um show comemorativo dos 20 anos do manguebeat, no Festival SummerStage, no Central Park, repetindo a viagem aos EUA de duas décadas atrás, ainda com a presença do saudoso Chico Science (1966 – 1997) nos vocais. Em setembro, a banda fez uma participação no Rock in Rio dividindo o palco com o também pernambucano Lenine.

A Nação segue na divulgação do elogiado disco Nação Zumbi (2014), produzido por Alexandre Kassin e Berna Ceppas, que reúne sucessos como “Cicatriz”, “Um Sonho”, “Foi Amor”, “Defeito Perfeito”, “Novas Auroras”, “Pegando fogo” — música que relembra o líder Chico Science. O show também trará no set list os sucessos de álbuns anteriores.

            Nação Zumbi foi responsável por recolocar Pernambuco no mapa da música brasileira nos anos 1990, quando deflagrou o movimento Manguebeat, que mesclava as sonoridades de raízes pernambucanas, com a percussão dos tambores do maracatu, às guitarras do rock. E se mantém até hoje, uma das bandas mais influentes e respeitadas na música brasileira e no exterior.

Da Lama ao Caos foi o primeiro registro sonoro desses “caranguejos com cérebro”. Lançado em abril de 1994, o trabalho foi um marco na construção desse movimento que saltou de Recife para o mundo. A banda tem mais de dez disco lançados, entre os quais Afrociberdelia, CSNZ, Rádio S.Amb.A., Futura, Fome de Tudo e Ao vivo no Recife.

.

ESCALAÇÃO 2015

Em sua 17ª edição, o Festival Mada acontecerá nos dias 30 (sexta) e 31 (sábado) de outubro, no gramado da Arena das Dunas em Natal-RN. A edição deste ano já tem confirmados os nomes de Nando Reis e os Infernais, Felipe Cordeiro, Pitty, Gabriel O Pensador, Scalene (DF), Moxine (SP), os dois vencedores da seletiva (Romero Ferro e Projeto Rivera) e as potiguares Mahmed, Plutão já foi Planeta e Camarones Orquestra Guitarrística. Novos nomes serão anunciados próxima semana, fechando a programação dos dois dias. O Festival Mada tem direção de Jomardo Jomas Azevedo e produção executiva de Ana Gisela Greiner.

A edição será realizada com incentivos fiscais da Lei Câmara Cascudo e Programa Djalma Maranhão, e patrocínios do Governo do Estado, Cosern/Neoenergia, Oi/Oi Futuro, Prefeitura do Natal e Ponta Negra Fiat. O evento tem apoio da Intertv Cabugi.

SERVIÇO

Festival Mada 2015 – 17º ano

Dias 30 e 31 de outubro, na área interna da

Arena das Dunas, bairro de Lagoa Nova

Visite o site www.festivalmadabrasil.com.br

Fotos anexadas: Divulgação/Nação Zumbi

Contatos com a produção:

Jomardo Jomas 84 99984-7300/ 21 99968-7370

Assessoria de imprensa

FatoNovo Comunicação/Dionisio Outeda

(84) 99974-3839/ 98820-8769

fatonovorn@gmail.com

Clipe da canção Cicratiz, do álbum Nação Zumbi (2014)

https://youtu.be/OhNKpgwQPJ0

Seguidores