quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Projeto Robótica Educacional é apresentado na CIENTEC

imageSalesiano leva Robótica Educacional para a CIENTEC

Os Colégios Salesianos do Rio Grande do Norte, Unidades São José e Dom Bosco estão participando da XXI edição da Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (CIENTEC) da UFRN que acontece até este sábado (23). Entre os trabalhos expostos estão os desenvolvidos pelos alunos nas aulas de robótica educacional.

No estante do colégio, os visitantes irão conferir o resultado conquistado pelos alunos salesianos ao longo desse ano nas aulas extracurriculares. A robótica educacional tem como propósito levar o aluno a questionar, pensar e procurar soluções por meio de atividades lúdicas e desafiadoras. A prática da robótica educacional fomenta um ambiente de aprendizagem por descoberta e reflexão dos estudantes.

Os alunos participam de projetos que desenvolvem o raciocínio e a lógica na construção de maquetes e de programas para controle de mecanismos de acordo com sua faixa etária.

CIENTEC

A CIENTEC acontece todos os anos, expondo os principais fundamentos das atividades científicas, tecnológicas e culturais da Universidade, buscando, dessa forma, uma interface com a sociedade. Em 2015 a Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura da UFRN chega ao seu vigésimo primeiro ano, e em função do ano internacional da luz, a CIENTEC terá como tema “Luz: Despertando olhares, acendendo ideias” – destacando a importância da luz e das tecnologias ópticas na vida dos cidadãos, assim como no futuro e no desenvolvimento das sociedades de todo o mundo.

Seguidores