sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Secretaria das Mulheres promove seminário para discutir violência e a emancipação feminina

A secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do RN (SPM/RN) realiza no próximo dia 19, no auditório de práticas Jurídicas da UFRN, o I Seminário Construindo Estratégia de Enfrentamento a Violência contra as Mulheres, com o tema ‘Violência e criminalidade: O combate à criminalidade com incentivo à emancipação feminina, dignidade e autonomia’. O evento é fruto de uma parceria da SPM/RN com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, através da Pró-Reitoria de Extensão, Centro de Ciências Sociais Aplicadas e do Centro de Educação.

O seminário foi idealizado a partir da necessidade de atualização do planejamento integral básico escrito em 2007, após demandas levantadas pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR) para a necessidade de modernização desse documento com as devidas atualização de contexto e demandas. O objetivo do evento é construir as diretrizes para orientar o planejamento integral básico de enfrentamento à violência contra as mulheres do Rio Grande do Norte.

“Nossa expectativa é que possamos a partir desse momento ampliar o debate de enfrentamento à violência contra as mulheres e construir uma nove perspectiva de radicalização no empoderamento das mulheres em suas diferentes dimensões na política de enfrentamento à violência” – comenta Melayne Macedo, coordenadora de Políticas Públicas de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres da SPM/RN.

Entre as palestras já confirmadas estão ‘A autonomia como estratégia de superação e enfrentamento a violência contra as mulheres’, com Nalu Faria integrante da SempreViva Organização Feminina (Sof) e coordenadora da Marcha Mundial das Mulheres no Brasil e da secretária de Políticas para as Mulheres Teresa Freire sobre a “Rede de enfrentamento a violência contra as mulheres”.

Os interessados poderão fazer a sua inscrição pelo emailsecretariadasmulheres@rn.gov.br enviando os dados pessoais básicos (nome completo, RG, CPF, endereço, instituição, data de nascimento). Serão oferecidas 100 vagas.

Transmissão Web: O Seminário será transmitido via web (Hangout) o endereço que contém o link para transmissão do Seminário já está disponível na internet. Acessando o link https://www.youtube.com/watch?v=EBug0V_S3CY, o visitante será direcionado a uma página no YouTube, na qual será transmitido o I Seminário Construindo Estratégia de Enfrentamento a Violência contra as Mulheres. A transmissão será de responsabilidade da Secretaria de Educação a Distância da UFRN (SEDIS).

Serviço:

I Seminário Construindo Estratégia de Enfrentamento a Violência contra as Mulheres
‘Violência e criminalidade: O combate à criminalidade com incentivo à emancipação feminina, dignidade e autonomia’
Data: 19 de outubro
Hora: a partir das 08 horas
Local: Auditório de práticas Jurídicas da UFRN
Transmissão Web:
https://www.youtube.com/watch?v=EBug0V_S3CY

Seguidores