quinta-feira, 8 de outubro de 2015

UFRN e UERN apresentam sugestões para emendas de bancada

imageA reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Maria Paiva Cruz, participou de reunião com integrantes da bancada do estado, nesta quarta-feira (07), para apresentar os projetos de reforma e modernização da instituição.

De acordo com o coordenador da bancada federal, deputado Felipe Maia (DEM), presente na audiência, todos os anos os parlamentares buscam contemplar as universidades do estado com o envio de emendas para garantir a ampliação e o custeio dos institutos. Por isso, destaca, é fundamental conhecer as propostas e prioridades das instituições. “A bancada busca organizar as emendas coletivas de forma a atender diversos setores que desempenham importante função no estado. Como a UFRN, por exemplo, que promove investimentos em ciência, tecnologia e inclusão social”, afirmou.

Os parlamentares presentes na reunião, senadora Fátima Bezerra (PT) e os deputados Beto Rosado (PP), Walter Alves (PMDB) e Rafael Motta (PROS), destacaram que na próxima quarta-feira, dia 14, haverá reunião com diversas instituições do RN para que essas apresentem suas propostas e sugestões para as emendas de bancada ao Orçamento de 2016.

UERN

Felipe Maia ainda se reuniu com o reitor da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes Ribeiro Neto, também para conhecer os programas estratégicos da instituição de ensino para a destinação de emendas coletivas.

Para o deputado democrata, a UERN, instituição que tem colaborado para a disseminação do conhecimento nas regiões do estado também receberá o empenho da bancada potiguar. “A UERN é responsável por contribuir com o desenvolvimento sustentável do nosso estado e certamente terá sua demanda atendida”, comentou.

Assessoria de Comunicação:

Seguidores