quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Amanhã é a vez da Dança no "Natal em Natal", promovido pela Prefeitura do Natal

imageApresentação é fruto do trabalho do corpo de professores e alunos do Ballet Municipal do Natal e faz parte do Natal em Natal

Tradicional núcleo da prática e do aprendizado de Ballet em nossa cidade, o Ballet Municipal do Natal também preparou programação especial para celebrar o Natal em Natal 2015, promovido pela Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult/Funcarte).Sob o comando do coreógrafo e professor Dimas Carlos e composição do maestro Gilberto Cabral, acontece nesta quinta-feira (12), no Teatro Riachuelo, a apresentação do “Pavão Misterioso”, com sessões às 17h e às 20h.

A apresentação terá como convidados especiais Márcia Jacqueline, primeira bailarina do Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e Moacir Emanoel, também do BTMRJ.

A exemplo de outros anos, Dimas Carlos e equipe abrem uma janela histórica para reunir escolas clássicas e grupos de danças populares ao longo do ano, com cursos, palestras e seminários onde os participantes nada desembolsam, graças ao esforço da Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult/Funcarte).

O espetáculo terá duas sessões (17 h e 20 h), sendo a primeira para convidados e pais de alunos do Ballet Municipal e às 20h aberto para o público em geral a preços populares.

Sobre “O Pavão Misterioso”

“O Pavão Misterioso”, livro de Ronaldo Correia de Brito, é uma adaptação de um dos mais famosos cordéis nordestinos e uma verdadeira proeza no âmbito da literatura infanto-juvenil. A narrativa reflete influências árabes e ibéricas que desde o século XVI alimentam o cordel, uma das mais legítimas manifestações culturais do Nordeste brasileiro.

Na história, os ricos irmãos João e Luís ficam infelizes após a morte dos pais. Luís decide viajar pelo mundo, e, nas longínquas terras do Oriente, encontra a mulher mais bela do planeta, Creusa, encarcerada por seu pai em uma torre. Luís traz uma foto dela para o irmão, que também se apaixona e cria um plano mirabolante para libertá-la.

O suspense da trama é saber como o pavão misterioso poderá ajudar João a resgatar Creusa da crueldade do pai (do livro de Ronaldo Correia de Brito).

Lançamento de livro

Também amanhã, na Livraria Saraiva do Midway Mall, o escritor Ronaldo Correia de Brito estará lançando seu livro "O Amor das Sombras. Ele vem a Natal assistir ao espetáculo do "Pavão Misterioso" montado pelo Ballet Municipal, mas antes recebe fãs e amigos para assinar seu mais novo livro, já lançado em outras capitais nordestinas.

Natal em Natal 2015

Ballet Municipal do Natal em “O Pavão Misterioso”

Dia 12 de novembro

Local: Teatro Riachuelo

Horários: 17h e 20h

Realização: Prefeitura do Natal

Natal em Natal 2015

Para entrevistas: Dimas Carlos (98819-8284)

Assessoria de Imprensa da Secult/Funcarte

Seguidores