segunda-feira, 9 de novembro de 2015

BALLET MUNICIPAL DO NATAL APRESENTA O “PAVÃO MISTERIOSO”, QUINTA-FEIRA (12), NO TEATRO RIACHUELO

imageApresentação é fruto do trabalho do corpo de professores e alunos do Ballet Municipal do Natal e faz parte do Natal em Natal

Tradicional núcleo da prática e do aprendizado de Ballet em nossa cidade, o Ballet Municipal do Natal também preparou programação especial para celebrar o Natal em Natal 2015, promovido pela Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult/Funcarte).

Sob o comando do coreógrafo e professor Dimas Carlos e composição do maestro Gilberto Cabral, acontece no dia 12 de novembro (próxima quinta-feira), no Teatro Riachuelo, a apresentação do “Pavão Misterioso”, com sessões às 17h e às 20h.

A apresentação terá como convidados especiais Márcia Jacqueline, primeira bailarina do Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e Moacir Emanoel, também do BTMRJ.

A exemplo de outros anos, Dimas Carlos e equipe abrem uma janela histórica para reunir escolas clássicas e grupos de danças populares ao longo do ano, com cursos, palestras e seminários onde os participantes nada desembolsam, graças ao esforço da Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult/Funcarte).

O espetáculo terá duas sessões (17 h e 20 h), sendo a primeira para convidados e pais de alunos do Ballet Municipal e às 20h aberto para o público em geral a preços populares.

Sobre “O Pavão Misterioso”

“O Pavão Misterioso”, livro de Ronaldo Correia de Brito, é uma adaptação de um dos mais famosos cordéis nordestinos e uma verdadeira proeza no âmbito da literatura infanto-juvenil. A narrativa reflete influências árabes e ibéricas que desde o século XVI alimentam o cordel, uma das mais legítimas manifestações culturais do Nordeste brasileiro.

Na história, os ricos irmãos João e Luís ficam infelizes após a morte dos pais. Luís decide viajar pelo mundo, e, nas longínquas terras do Oriente, encontra a mulher mais bela do planeta, Creusa, encarcerada por seu pai em uma torre. Luís traz uma foto dela para o irmão, que também se apaixona e cria um plano mirabolante para libertá-la.

O suspense da trama é saber como o pavão misterioso poderá ajudar João a resgatar Creusa da crueldade do pai (do livro de Ronaldo Correia de Brito).

Natal em Natal 2015

Ballet da Cidade do Natal em “O Pavão Misterioso”

Dia 12 de novembro

Local: Teatro Riachuelo

Horários: 17h e 20h

Realização: Prefeitura do Natal

Natal em Natal 2015

Para entrevistas: Dimas Carlos (98819-8284)

Assessoria de Imprensa da Secult/Funcarte

Seguidores