terça-feira, 3 de novembro de 2015

Cultura Popular em destaque no Museu Djalma Maranhão

imageDURANTE O FLIN, MUSEU DE CULTURA POPULAR DJALMA MARANHÃO TERÁ EXPOSIÇÕES E APRESENTAÇÕES DE FOLGUEDOS POPULARES

Programação faz parte do Festival Literário de Natal e contempla ativações valorizando a cultura popular dentro do Natal em Natal


            Durante o Festival Literário de Natal  (FLIN), o Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão - localizado na Praça Augusto Severo (Ribeira) - terá vasta programação de ativações culturais e exposições homenageando o centenário do seu patrono.  As atividades são coordenadas pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult/Funcarte) e fazem parte da programação do Natal em Natal, promovido pela Prefeitura do Natal.

Na quinta-feira, dia 5, a partir das 18h, tem apresentações de folguedos populares e do Boi de Reis de Manoel Marinheiro. Na sexta-feira (6), também às 18h, o público terá a oportunidade de assistir aos Congos de Calçolas de Ponta Negra. E fechando a programação haverá no sábado (7), a presença do Pastoril Estrela da Manhã.

Nas dependências do Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão acontecem as exposições “Zambê de Tibau do Sul”, da artista plástica e fotógrafa Candinha Bezerra e também dos famosos bonecos de pano do artesão Plínio Faro.

É um programação dentro do Festival Literário de Natal que representa toda a tradição da cultura popular e nada melhor que ser nas próprias dependências do museu que leva o nome do grande Djalma Maranhão. Além disso teremos duas exposições que dialogam fortemente com o conteúdo do FLIN”, comentou o secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão.

Para entrevistas: Odinelha Targino (99927-5900)

Ativações Culturais do Museu Djalma Maranhão

De 5 a 7 de novembro

Aberto para visitação a partir das 8h

Apresentações culturais às 18h

Realização: Prefeitura do Natal

Assessoria de Imprensa da Secult/Funcarte

Seguidores