quinta-feira, 5 de novembro de 2015

UFRN abre I Encontro de Educação da Base Aérea de Natal

imageCem instrutores de vôo da Base Aérea de Natal (BANT) participaram nessa quarta-feira, 4, do I Encontro de Educação, promovido pelo Grupo de Instrução Tática e Especializada (GATE) da referida corporação militar, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), na unidade em Parnamirim.
Primeiro de uma série de ações educativas dessa parceria, o Encontro é “um marco do estreitamento entre a Base Aérea de Natal e a UFRN”, colocou o vice-reitor, na abertura. “Essa experiência será enriquecedora para os parceiros”, disse Daniel Diniz.  Em nome do Comandante, o tenente aviador Alexandre Hoffman expôs as necessidades dos instrutores de vôos de novas abordagens educativas e enalteceu a parceria com a UFRN. Participaram da cerimônia as chefias do Comando da BANT e a diretora do Centro de Educação (CE) da UFRN, Márcia Gurgel.
Quatro docentes do Centro de Educação (CE) da UFRN ministraram palestras na Base Aérea de Natal nessa primeira edição do Encontro: Renata Viana de Barros Thomé falou sobre Inteligências Múltiplas; Walter Pinheiro Barbosa Júnior sobre a Andragogia enquanto arte de educar jovens e adultos; Denise Maria de Carvalho Lopes abordou A Linguagem e suas implicações para a aprendizagem e Soraneide Soares Villa Flor sobre As múltiplas formas de avaliação.

Seguidores