terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Assembleia Legislativa entra em recesso parlamentar

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte terá recesso parlamentar entre os dias 23 de dezembro e 1º de fevereiro de 2016, de acordo com o Regimento Interno da Casa. Neste período, as sessões ordinárias, audiências públicas e comissões parlamentares ficam suspensas. Já os serviços administrativos continuam funcionando normalmente até 15h. O recesso administrativo de fim de ano, quando todas as atividades da Casa são suspensas, será entre os dias 24 de dezembro e 6 janeiro de 2015.

Nesta terça-feira (15), às 20h, acontece um jantar de confraternização entre os jornalistas que cobrem as atividades da Casa e os deputados. Na ocasião, será entregue a placa de Parlamentar do Ano ao presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira (PMDB). A escolha é feita anualmente pelos jornalistas.

A manhã de quinta-feira (17) iniciará com uma missa de confraternização natalina para todos os servidores da Casa. A celebração será na Capela da Assembleia. No período da tarde, das 13h Às 17h, será oferecido um almoço para os servidores no Iate Clube.

O último evento agendado para 2015 é a sessão solene para homenagear os 180 anos do Legislativo Estadual. Marcada para sexta-feira (18), às 9h, no Plenário da Casa, vai homenagear personalidades que colaboraram com a construção do parlamento norte-riograndense e da história política e cultural do Estado.

Durante o evento estão previstas a entrega de medalhas do Mérito Legislativo e Mérito Cultural, descerramento de placa alusiva ao período e ainda o lançamento do selo e carimbo postais comemorativos aos 180 anos da Casa, a serem emitidos pelos Correios em reconhecimento e homenagem aos trabalhos prestados pela Assembleia Legislativa em favor da sociedade e do Estado do Rio Grande do Norte.

A sessão marca também o início das apresentações, por músicos da Banda da Polícia Militar, para execução dos Hinos Nacional e do Rio Grande do Norte. A partir dessa solenidade, os instrumentistas passam a tocar os hinos durante todas as sessões solenes promovidas pela Casa.

Seguidores