quarta-feira, 6 de abril de 2016

CBH-PPA Informa Informativo do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó/Piranhas/Açu - 06 de abril de 2016

Açude Dourado de Currais Novos está a 1,65m de suasangria
E continua a contagem regressiva, acompanhada de perto pela CAERN para a sangria do Açude Dourado, reservatório localizado na cidade de Currais Novos. Em contato com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu, o chefe do escritório local da Caern, Adelson Santos confirmou que pela medição feita nas primeiras horas desta quarta (06), faltam 1,65m para atingir o nível máximo de sangria.

Vereadores defendem que abastecimento de Jardim do Seridóseja feito pelo Poço Doce e não pela Passagem das Traíras
Uma campanha que começou nas redes sociais, chegou à Câmara Municipal de Jardim do Seridó. A mobilização é para evitar com que, pelo menos por enquanto a Caern retome o abastecimento da cidade com as águas da Barragem Passagem das Traíras.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Iron Júnior defendeu que o baixo volume do reservatório não oferece condições para que esse abastecimento seja realizado, e não há como justificar ter, no Açude Zangarelhas, também chamado como Poço Doce, uma situação mais confortável, e não ser priorizado para retomar o abastecimento da cidade. Nesta quarta-feira (06), um grupo de vereadores entregará à gerente-regional da CAERN, Rosy Gurgel uma solicitação com a demanda.  

Seguidores