sexta-feira, 1 de abril de 2016

Pesquisa do HUOL/UFRN sobre saúde pública será apresentada em Harvard

Sucesso em pesquisas com impacto na saúde pública motivaram o convite ao Prof. Ricardo Valentim, do HUOL/UFRN, que estará entre nomes como Jorge Paulo Lemann e Rodrigo Janot.

Nos dias 22 e 23 de abril, as duas mais importantes universidades americanas, a Harvard e o Massachusetts Institute of Technology, promovem a segunda edição da Brazil Conference, evento criado para debater o Brasil.

Entre palestrantes como os empresários Jorge Paulo Lemann e Abílio Diniz, o escritor best-seller Jim Collins, a ministra Carmen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), o procurador geral da República, Rodrigo Janot, e o jornalista Willian Wack, está o pesquisador do Hospital Universitário Onofre Lopes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (HUOL-UFRN), prof. Ricardo Valentim.
Doutor em Engenharia Elétrica, Ricardo Valentim é coordenador do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS-HUOL-UFRN), cujo sucesso em pesquisas com impacto na saúde pública motivaram o convite para ministrar a palestra "Como a tecnologia pode transformar os serviços de saúde no Brasil: o case do LAIS".
O evento deste ano, organizado por universitários brasileiros das duas instituições norte-americanas, discutirá o futuro do Brasil e seu papel no mundo, abordando temas como saúde, educação, pobreza e segurança pública.

Seguidores