segunda-feira, 18 de julho de 2016

Artista nascida em Serra de São Bento e radicada na Holanda expõe obras que retratam belezas das tulipas

Exposição acontecerá na Pousada Pedra Grande em Monte das Gameleiras

A exposição “COLOURED BRUSH - Um olhar sobre as tulipas” da artista potiguar Bernadete Claudino será aberta na próxima sexta-feira, dia 22 de julho, a partir das 16h, na Pousada Pedra Grande, em Monte das Gameleiras, divisa com a Serra de São Bento – RN.

Bernadete Claudino nasceu e viveu em Serra de São Bento até os 18 anos, migrou para a Holanda em 2011 e, logo após, passou a ter maior tempo dedicado à pintura. Radicada naquele país europeu, a artista tem se dedicado a retratar a beleza das paisagens holandesas, em especial, as tulipas.

O evento é composto por obras capazes de despertar emoções análogas às de quem têm o privilégio de visitar o país, conhecido como "floricultura do mundo".

As Tulipas passaram a fazer parte da economia holandesa por volta do século XVI e, pela beleza e importância histórica, tornaram-se símbolo do país. Por volta de abril, quando os campos estão repletos de flores, a artista sente-se ainda mais produtiva e classifica seu trabalho como fruto da atenção dedicada à imagem da natureza.

Nesta exposição, a artista apresenta uma síntese dos trabalhos realizados ao longo dos anos, como forma de apresentar um pouco do que é das energias que absorve do mundo e do ambiente em que vive à sua cidade natal. O evento é uma excelente oportunidade para aqueles que têm interesse pela arte e, ainda, para os que gostariam de conhecer um pouco mais sobre a cultura holandesa.

Serviço:

Exposição: “COLOURED BRUSH - Um olhar sobre as tulipas”
Local: Pousada Pedra Grande, na Serra de São Bento - Monte das Gameleiras/RN
Data da abertura: 22 de julho
Horário: 16h às 20h

Seguidores