terça-feira, 6 de setembro de 2016

Conexão Elefante Cultural edição 2016 tem início neste mês em Natal e região metropolitana

Entre Nós Coletivo de Criação, Estação de Teatro e a Tropa Trupe formam a nova Trupe da Luz

Com uma missão na mala que é dar visibilidade à produção artística local e levar a cultura para os quatros cantos do estado do Rio Grande do Norte, o projeto Conexão Elefante Cultural sob a coordenação de Diana Fontes, põe o ‘pé na estrada’ e segue para cumprir a programação da edição municipal 2016 do projeto, a partir do dia 17 deste mês. Entre os locais de apresentações, estão as quatro zonas da capital potiguar, estendendo-se para região metropolitana como em Macaíba e São José do Mipibu. Toda a programação é gratuita.

Este ano o Conexão Elefante Cultural conta com uma nova formação da Trupe da Luz com o espetáculo Caricats do Entre Nós Coletivo de Criação; Estação dos Contos com o grupo Estação de Teatro e o espetáculo Combo com a Tropa Trupe. A Trupe da Luz segue com os objetivos já traçados em outras edições, como popularizar as artes cênicas, incentivar novas ideias e linguagens, transformar espaços alternativos para promoção da arte e do entretenimento, além de mapear ações no segmento pelo RN.

As apresentações chegam aos locais por meio de um caminhão customizado, adesivado e adaptado e vai percorrer, inicialmente, os bairros de Natal. E na edição estadual, irá percorrer mais de 14 cidades do estado, no período de setembro de 2016 a fevereiro de 2017.  

O projeto conta com o Programa Estadual de Cultura - Lei Câmara Cascudo, sob o incentivo do Governo do Estado do Rio Grande do Norte/ Fundação José Augusto e patrocínio da Cosern, além do Programa Municipal de Cultura - Djalma Maranhão, com o apoio da Prefeitura Municipal do Natal/FUNCARTE e o Patrocínio da Unimed Natal.

PROGRAMAÇÃO – Apresentações sempre às 16h30
SETEMBRO
17/09 Bairro Mirassol - Praça da Árvore
18/09 Ponta Negra - Deck da Orla (Astral Sucos)
24/09 Rocas – Em frente ao mercado novo
25/09 Tirol – Praça Augusto Leite

OUTUBRO
01/10 Bom Pastor – Praça dos Beijoqueiros
02/10 Felipe Camarão – Largo da Cruz Cabocla
08/10 Lagoa Azul – Largo do Ginásio Nélio Dias
09/10 Nossa Sra da Apresentação – Alvorada I
15/10 Macaíba – A definir
16/10 São José do Mipibu – A definir

Seguidores