quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Paratletas do RN serão homenageados na Assembleia Legislativa

Por proposição da deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB), a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte homenageará os paratletas do RN que participaram das Paralimpíadas Rio 2016, no mês de setembro. A sessão solene será realizada na próxima segunda-feira (17), às 9h30, no Plenário Clóvis Motta.  

Na solenidade serão homenageados 14 paratletas, entre eles Joana Neves Adriano Lima e Clodoaldo Silva da natação, a equipe de saúde coordenada pelo médio Roberto Vital, e as instituições Sociedade Amigos do Deficiente Físico (Sadef/RN) e a Associação dos Deficientes Visuais do RN (Adevirn).

“O Rio Grande do Norte é um celeiro de atletas paralímpicos. Durante as Paralimpíadas do Rio eles conseguiram importantes resultados para o Brasil. A homenagem é um reconhecimento à superação e ao exemplo esportivo que todos representam ao Rio Grande do Norte e ao Brasil”, assinala Cristiane Dantas.

Paralimpíadas

Os representantes potiguares que integraram a Seleção Brasileira nas Paralimpíadas Rio 2016, alcançaram a marca de seis medalhas conquistadas. A modalidade da natação foi que a mais subiu no pódio. Joana Neves conquistou três medalhas sendo duas de prata e uma de bronze, Clodoaldo Silva conquistou uma medalha de prata. No Goallball, Romário Diego Marques foi medalha de bronze. No atletismo, Thalita Simplício, que foi revelada nos Jogos Paradesportivos Escolares do RN, conquistou a medalha de prata no revezamento 4x100. 

Seguidores