quinta-feira, 25 de março de 2010

Câmara de Natal aprova lei municipal da Leitura Literária

Natal, 25 de março de 2010 - A Câmara Municipal de Natal aprovou na sessão ordinária dessa quarta-feira, 24, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 212/2009 que cria uma política de promoção à leitura literária para as escolas públicas municipais da capital potiguar. 
O projeto, de autoria do vereador Ney Lopes Jr.(DEM) e sugerido pela ONG Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE), prevê em sua redação uma série de diretrizes e ações que beneficiarão efetivamente os alunos da rede pública, como, por exemplo, que todas as escolas tenham uma biblioteca e/ou sala de leitura, espaços providos de um acervo de qualidade constantemente ampliado e atualizado e que seja garantida a presença de educadores aptos para mediarem leitura, contribuindo para a formação de leitores. 
Ney Lopes Jr. ressaltou a perspectiva de que o projeto seja sancionado pela prefeita Micarla de Sousa; “Acredito que a prefeita será sensível, pois a leitura é uma atividade fundamental para formação dos cidadãos. Se posta em prática elevará significativamente os indicadores educacionais da nossa cidade”, disse o parlamentar.
A partir da publicação desta lei, caberá a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com as escolas e entidades da sociedade civil organizada, elaborar o Plano Municipal (PMLLE), a ser revisado sempre no mês de setembro de cada ano, tendo em vista nortear a definição das verbas orçamentárias para a sua execução.
Fonte:Assessoria

Seguidores