terça-feira, 20 de abril de 2010

Rosalba Ciarlini é contra proposta do COB que proíbe uso de termos das Olimpíadas

Foto: Cristina Gallo
Quarta - feira, 24 de março de 2010
	
Comissão de Assuntos Sociais do Senado (CAS)

Mesa:
Senadora Rosalba Ciarlini -( DEM/RN)

Local: Sala 9 da Ala Alexandre Costa


OBS:
Solicitamos sua atenção para o cumprimento da Lei do Direito Autoral n.º 5988, de 14 de dezembro de 1973, Cap. IV, Parágrafo 1º do artigo 82º, que determina:
"A fotografia quando divulgada, indicará de forma legível, o nome de seu autor". O crédito deverá ser dirigido á Cristina Gallo / Agência Senado. A senadora Rosalba Ciarlini (DEM/RN) é contra proposta apresentada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que proíbe a utilização de termos e símbolos dos jogos como propaganda de marketing. O presidente do COB, Carlos Arthur Nuzmann, já apresentou a sugestão ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB/AP). Hoje, o diretor de Marketing do COB, Leonardo Gryner, esteve na Comissão de Educação do Senado, onde fez a sugestão de modificar a atual legislação.

         O COB quer evitar o uso comercial não autorizado e o chamado “marketing de emboscada”. Pela proposta, caberia ao comitê autorizar, até o encerramento dos jogos de 2016, o uso de expressões como “olimpíadas”, “olímpico”, “jogos”, “medalhas de ouro, prata, bronze" e o numeral “2016”, entre outras palavras. Até mesmo os termos “patrocinador” e “Rio”, cidade em que serão realizados os jogos, estariam na lista.

            Rosalba Ciarlini considera exagerada a proibição. “Não faz sentido proibir esses termos. Palavras como “olimpídas” e “medalhas de ouro” são muito usadas em provas e competições de todo o país”, destacou a senadora.Fonte: Assessoria

galo

Seguidores