segunda-feira, 31 de maio de 2010

Morre professor da UFPB irmão do deputado Quintans

Morre professor da UFPB irmão do deputado QuintansFaleceu na noite desse domingo, aos 62 anos de idade, o professor Lucindo José Quintans, da Universidade Federal da Paraíba.
O mestre em Engenharia de Produção foi um dos coordenadores do Procase, como consultor, que elaborou o projeto que resultou na captação de recursos junto ao Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), instituição da Organização das Nações Unidas (ONU), para serem empregados no Cariri, Curimataú e Seridó.
O professor Lucindo José Quintans era uma das maiores autoridades em Semiárido e Desenvolvimento Sustentado de nosso Estado.
Doutor Lucindo passou mal durante a sexta-feira, 28, foi levado para o Hospital Memorial São Francisco na capital paraibana, onde foi encaminhado imediatamente para a UTI. Seu quadro de saúde foi se agravando e a morte cerebral foi diagnosticada na tarde deste domingo, provocada por uma isquemia total. A morte por falência múltipla dos órgãos foi comprovada às 22h.
O velório ocorre durante todo o dia desta segunda-feira e o sepultamento será no Cemitério Parque das Acácias no bairro do Valentina de Figueiredo em João Pessoa.
O sumeense Lucindo José Quintans é irmão do deputado estadual Francisco de Assis Quintans

Da Redação com Ascom

Seguidores