terça-feira, 23 de novembro de 2010

Conselho Municipal de Saúde da cidade de Jardim do Seridó/RN presta contas à população


Representantes do Conselho Municipal de Saúde, Prefeitura Municipal e Hospital e Maternidade Dr Ruy Mariz de Jardim do Seridó estivem fazendo uma prestação de contas do trabalho realizado na cidade a cerca da Saúde na tarde de ontem na Rádio Cabugi do Seridó.
Marcone Júnior, vice-presidente do Conselho, falou sobre a atuação do colegiado na cidade como representação dos usuários do serviço de saúde, fiscalizando verbas públicas, medidas adotadas e reivindicando melhorias para a população.
O debate também contou com a presença do Diretor do Hospital e Martenidade Dr. Ruy Mariz, Anesiano Ramos, que falou sobre as dificuldades financeiras que a entidade vem enfrentando, mas deixou uma boa expectativa quanto ao próximo ano, quando o Hospital voltará a receber do SUS por todos os procedimentos que executar, o que não estava acontecendo.
Anesiano ainda fez um apelo à população para que os interessados sejam sócios daquela instituição, contribuindo mensalmente para sua manutenção.
O Hospital tem convênio com a Prefeitura e recebe mensalmente o valor de R$ 12 mil para custeio de plantões em finais de semanas e feriados. De acordo com o seu diretor, sem a existência deste convênio, o Hospital não teria condições de manter o atendimento nos dias mencionados.
Zuíla Coutinho, Secretária de Saúde do Município, esteve falando sobre a crise que as Prefeitura estão passando e que atinge a Saúde. Pediu calma e paciência à população quantos aos serviços oferecidos, já que cortes foram feitos e apenas os serviços básicos de urgência e emergência estão normatizados. “A preocupação da Secretaria é melhorar a Saúde da população de Jardim do Seridó, fazendo convênio com o Hospital, que é o único centro hospitalar da cidade, fechando parceiras com médicos e clínicas particulares, e tudo que seja necessário fazer”, frisou Zuíla. A secretária ainda falou sobre a dificuldade em encontrar médicos disponíveis em trabalhar nos PSF’s.
O Conselho Municipal de Saúde de Jardim do Seridó faz reuniões sempre na segunda semana de cada mês, e foi decidido a participação e prestação de constas do Conselho no Rádio mensalmente. Assessoria.

PUBLICIDADE - NUTRICRAKER

CARNAÚBA DOS DANTAS-RN.

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores