quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Lei de Mineiro beneficia jornalistas do RN

Exiba MG_9945.jpg na apresentação de slides

Na tarde desta terça-feira, 23, a Sessão da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte votou o Projeto de Lei, de autoria do deputado Fernando Mineiro, que trata da contratação de jornalista profissional na administração pública estadual.
Aprovado por unanimidade, o projeto vai assegurar que o provimento de cargos de jornalista no Estado do Rio Grande do Norte observe a exigência de apresentação de diploma específico na área de conhecimento.
“O objetivo em discussão é não só assegurar a valorização do profissional jornalista mas também a contratação de profissionais que possam oferecer à Administração Pública qualificação, preparo, conhecimento e, principalmente, compromisso ético no exercício da profissão”, afirmou Mineiro.
Exiba MG_0006.jpg na apresentação de slides
De acordo com o deputado, sabe-se que o compromisso do jornalista é transmitir informação de qualidade, principalmente no âmbito do Poder Público devido o princípio da publicidade demonstrando transparência das ações. “Por essa razão, entende-se de extrema essencialidade a formação acadêmica e técnica dos referidos profissionais”, explicou.
Em vários Estados da Federação os legislativos já estão adotando tal postura para o exercício da atividade jornalística, ou seja, a exigência do diploma para o cargo em comento, no intuito de fortalecer o setor público, após decisão do STF sobre a não-obrigatoriedade do diploma de jornalismo para exercer a profissão. O Projeto de Lei foi apresentado em maio deste ano. Ass.


PUBLICIDADE  - DR. SÉRGIO EDUARDO

Clinica "Odontomed" Rua Cantidia Galvão, 95 proximo a rodoviária - Acari/RN. e também a partir desta quinta-feira Dr. Sérgio estará fazendo preventivos na APAMI aqui em Carnaúba, maiores informações na secretária da APAMI.

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores