quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Informática - Secretaria de Educação pretende ampliar o número de beneficiários para 1.200 pessoas

Mais de 600 pessoas, entre jovens, estudantes e adultos receberam treinamento e participaram de cursos de informática pela rede de informática do município, no ano de 2010.

os laboratórios de informática das três escolas municipais: Instituto Municipal João Cândido Filho; Escola Municipal Cônego Ambrósio Silva e Escola Municipal Francisco Macêdo Dantas deram oportunidades para que mais de 400 alunos tivessem o acesso à tecnologia de comunicação e informática e assim, alargarem seus conhecimentos escolares, bem como a inclusão social na sociedade contemporânea também considerada como a sociedade informatizada.

Isso sem falar no telecentro comunitário da prefeitura que ofereceu o Curso de Introdução Digital a mais de 200 pessoas no ano de 2010.

No total, mais de 600 pessoas de diferentes faixas etárias, buscaram a oportunidade de construir esse conhecimento formal que lhes habita a prática da comunicação informatizada, bem como utilizaram as ferramentas da tecnologia para pesquisas e acesso a novos saberes.

Este ano a secretaria pretende ampliar o número de beneficiários para 1.200 pessoas, tanto nos laboratórios escolares, quanto no telecentro comunitário, e para tanto será criada estratégias de ensino como:

1. Fortalecendo do EPIMUND (Educação Profissional de Iniciação ao Mundo Digital) curso ministrado no Instituto Municipal João Cândido Filho por alunos do IFRN, para alunos da referida escola.

2. No Laboratório da Escola Cônego Ambrósio Silva será iniciado o EPIMUND com novos alunos do IFRN;

3. No laboratório da Escola Francisco Macedo Dantas, será ofertado Curso de Inclusão Digital para os alunos do ensino fundamental a parti do 4º ano ao 9º ano;

4. No telecentro comunitário, a partir do dia 1º de março de 2011, serão desenvolvidas as seguintes atividades: Continuidade ao Curso de Introdução Digital para toda comunidade Carnaubense a partir dos 10 anos; Orientações sobre o uso das ferramentas de comunicação na Internet (Orkut, facebook, MSN, email, etc. Curso para Auxiliar Administrativo Escolar; Curso de Inclusão digital para alunos dos 4º e 5º anos das Escolas Estaduais, Municipais e Privada que ainda não dispõe de Laboratório Próprio; Acesso a Internet para pesquisas e estudos. Fonte: Secretaria Municipal de Educação.

O Blog do Totinha Parabeniza todos profissionais da Educação do município que estão envolvidos e que continuam desenvolvendo este projeto de informatização ( PROJETO ESSE QUE INICIOU ENTRE A PARCERIA IFRN E PREFEITURA MUNICIPAL DE CARNAÚBA DOS DANTAS) que vem sendo realizado na TERRA DA MÚSICA.

Seguidores